entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volkswagen confirma Golf GTE e Golf elétrico para 2018

Durante a apresentação mundial do Virtus, a fabricante alemã anunciou novidades para a família Golf, além de dois SUVs

16/11/2017 - João Brigato e Anamaria Rinaldi / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Durante a apresentação mundial do novo Volkswagen Virtus no Brasil, à qual o iCarros esteve presente, Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil, confirmou que o Golf terá versões híbrida e elétrica no Brasil. "Vamos comercializar o Golf GTE e o e-Golf em 2018 no Brasil e na Argentina, além de provavelmente no Uruguai", anunciou o executivo.

Leia mais:
SUV inédito da Volkswagen será lançado em 2022
Dos 20 lançamentos da VW até 2020, 13 serão nacionais
Volkswagen Golf 1.6 MSI e Fusca saem de linha no Brasil

As novidades da família Golf fazem parte do pacote de 20 lançamentos anunciados pela marca para a região da América Latina e que chegarão até 2020. Desse total, 13 modelos serão nacionais, ou seja, fabricados no país. Além dos Golf ecologicamente corretos, também estão inclusas as reestilizações de Golf, GTI e Golf Variant.

Há ainda confirmação do Tiguan Allspace para o primeiro trimestre de 2018 - já na nova geração - e do SUV inédito T-Cross - derivado do Polo - para o segundo semestre de 2018. A marca não quis comentar nesse momento a vinda do T-Track, o SUV do up!. 

Golf GTE

Combinando a pegada esportiva e o visual do GTI com economia de combustível, o Golf GTE é o híbrido da família. Ele conta com o já conhecido motor 1.4 TSI associado a um propulsor elétrico que, juntos, rendem 201 cv – exatos 20 cv a menos que o Golf GTI equipado com motor 2.0 TSI. Graças às baterias totalmente recarregáveis em 3h45 na tomada comum, o Golf GTE é capaz de rodar 50 km sem usar o motor a gasolina.

e-Golf

O primeiro carro totalmente elétrico da Volkswagen a ser vendido no Brasil será o e-Golf. Diferentemente do GTE que conta com motor a combustão e um elétrico, o e-Golf é totalmente movido a eletricidade. Segundo a marca, sua autonomia total declarada é de 300 km. Assim como ocorre em outros mercados onde é vendido, o e-Golf deve ser o modelo mais caro da família Golf no Brasil.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.