entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volkswagen Golf 1.6 MSI e Fusca saem de linha no Brasil

VW mexe em toda a sua linha após a chegada do Polo e três modelos sofreram baixa, incluindo também o cupê CC

06/10/2017 - João Brigato / Foto: iCarros / Fonte: iCarros

Criticado desde seu lançamento pelo desempenho aquém do esperado para um Golf, a versão Comfortline 1.6 MSI oficialmente não é mais fabricada no Brasil. Além do hatch médio, a marca confirma o fim da importação do cupê de quatro portas CC e do esportivo retrô Fusca.

Leia mais:
VW substituirá produção do Fusca pelo T-Roc no México
Golf, picape e SUV: os planos da VW para o Brasil até 2020
Marca de baixo custo da VW terá um hatch compacto e dois SUV

Consultada pelo iCarros, a fabricante confirmou o fim da vida do Golf 1.6 MSI no Brasil, tornando a versão Comfortline 1.0 TSI a opção de entrada do hatch médio. A partir de agora, o modelo contará apenas com motores turbinados e, temporariamente, opção de transmissão automática restrita à versão Highline 1.4 TSI de R$ 107.600.

A Volkswagen ainda não fala sobre o lançamento do Golf reestilizado no Brasil. Flagrado por um de nossos leitores, o modelo deverá receber transmissão Tiptronic na versão Comfortline 1.0 TSI e a mesma calibragem de 128 cv usada no novo Polo, suprindo assim a lacuna de mercado deixada pelo descontinuado Golf MSI Tiptronic. A reestilização é aguardarda por aqui para 2018.

Fusca

Como já publicado aqui no iCarros, o Fusca terá sua produção encerrada no México, de onde o modelo era importado para o Brasil. Na Europa, ele já recebeu mudanças visuais, mas que não foram aplicadas no modelo mexicano. Com investimento maior em SUVs, o Fusca dará lugar na linha de montagem da fábrica de Puebla (México) ao T-Roc, SUV médio derivado do Golf que deve chegar por aqui em 2018.

CC

Com o fim da produção do CC na Europa, era apenas questão de tempo até que o cupê de quatro portas deixasse de ser oferecido no Brasil. Por lá, ele foi substituído pelo inédito Arteon, que não tem mais relações com o Passat, como o antecessor, e é construído sobre a plataforma modular MQB. Não há confirmações de sua chegada ao mercado brasileiro, mas o Arteon pode ser importado em 2018 para atuar como topo de linha da Volkswagen. 

==============

Resposta - A Volkswagen procurou o iCarros para negar a informação cedida anteriormente por uma fonte da própria marca e afirmar que o Golf 1.6 MSI (manual e automático) permanece em linha normalmente, tanto que ele segue no configurador no site da VW. Resta saber por quanto tempo.

Atualizado em 10/10/2017 às 15:37

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.