Mostradores AirCross
2/25
Saídas de ar AirCross
4/25
Espelho para visualizar banco traseiro AirCross
5/25
Trava do estepe AirCross
11/25
Porta-malas AirCross
14/25
Acesso ao porta-malas AirCross
15/25
Interior Idea Adventure
16/25
Bússula e inclinômetro Idea Adventure
21/25
Interior Idea Adventure
22/25
Mostradores Idea Adventure
23/25
Saídas de ar Idea Adventure
24/25
Espelho retrovisor para banco traseiro Idea Adventure
25/25
O Fiat é bonachão para andar na cidade. O desenho da carroceria faz o carro oscilar ao passar por lombadas ou fazer curvas em velocidades mais altas. Além disso, o engate do câmbio é impreciso. O motor de 132 cv atende melhor na estrada que o do AirCross e, se for para a terra, até 20 km/h, o motorista conta com o auxílio do bloqueio do diferencial.
Em comum, os dois carros têm abertura da porta do bagageiro: o estepe é destravado, por meio de um botão na cabine ou da chave e puxado para fora; só assim é possível abrir o compartimento, de 403 litros no AirCross e 380 litros no Idea. O processo é pouco prático, suja a mão e precisa de espaço na parte de trás do carro para ser completado.
Veredicto de Anelisa Lopes – os dois carros são espaçosos para famílias com crianças, versáteis na hora de carregar bagagens, possuem aparência diferenciada e uma boa lista de equipamentos de série. Potência e torque não são fatores de compra nos dois casos, já que nenhum dos dois modelos possui vocação esportiva. Conta a favor do AirCross, no entanto, o comportamento mais linear, graças ao torque máximo em baixas rotações e ao engate preciso do câmbio, e ao maior espaço no porta-malas.
> Siga o iCarros no Twitter. Acesse aqui