entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Conheça os 11 modelos de grade da nova Ford F-150 2021

Nunca na história automotiva global um carro teve tantos desenhos diferentes de grade frontal

01/07/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com a evolução do segmento de picapes no mundo, elas deixaram de ser simplesmente modelos para trabalho, precisando também agradar aos consumidores que desejam um carro robusto e luxuoso ao mesmo tempo. Prova disso é que a nova Ford F-150 2021 possui nada menos do que 13 versões diferentes.

Leia mais:
+ Ford F-150 2021, que deve vir ao Brasil, atinge novo nível
+ Sem ajuda da Ford Ranger, Mazda lança nova picape média
+ Nem o Edge pode sobreviver à onda de SUVs e picapes da Ford

Para diferenciar melhor cada versão e proposta da nova F-150, a Ford desenhou 11 grades completamente distintas, que se alternam para cada variante da picape grande. Conheça agora todas elas. Imagens na galeria acima.

XL

Versão de entrada da Ford F-150 possui grade feita totalmente em plástico preto, tanto na opção XL padrão quanto na XL Chrome. Há um retângulo interno que emoldura o logotipo da Ford.

STX

Versão com visual levemente esportivo, a grade da F-150 STX traz bordas na cor da carroceria e interior constituído por pequenos pontos pretos, como na grade do Ford Ka brasileiro.

XLT

O desenho da grade frontal é idêntico ao da XL, diferenciando-se apenas pelas bordas, que são cromadas na versão XLT. Em ambas as versões, há pequenas barras verticais que ficam em segundo plano.

XLT Chrome

Como o nome indica, a versão XLT Chrome tem mais cromados que a XLT padrão. Em relação à grade frontal, o retângulo interno da grade passa a ser cromado. Em todas as versões Chrome da F-150, vale destacar, o para-choque também ganha acabamento cromado.

XLT Sport

Troque o cromado da grade frontal da F-150 XLT Chrome por cinza grafite na XLT Sport e parte de seu visual já será composto. As barras verticais em segundo plano são trocadas por três fileiras constituídas por cinco grandes retângulos cada.

Lariat

Primeiro degrau no mundo das versões de luxo da Ford F-150 2021, a versão Lariat traz duas enormes barras cromadas que se alojam a partir da parte interna dos faróis. Há também um pequeno friso cromado na altura do logotipo.

Lariat Chrome

Como a versão Lariat já traz para-choques cromados, a variante Chrome agrega retrovisores e maçanetas com o acabamento espelhado. Na grade frontal a diferença fica por conta da presença de sete frisos verticais finos cromados.

Lariat Sport

Assim como acontece com a versão XLT Sport em relação às demais variantes da XLT, a Lariat Sport troca o cromado por pintura cinza na grade frontal. O desenho é o mesmo: composto por duas barras horizontais largas. A Sport é a única F-150 Lariat com para-choques pintados na cor da carroceria.

King Ranch

Dotada de cromados por todos os cantos, a versão King Ranch combina grade frontal de bordas cromadas com um friso ao centro e pequenos pontos pintados em marrom. Os detalhes em marrom estão presentes no interior, traseira e em pequenos detalhes da King Ranch

Platinum

O desenho da grade frontal da F-150 Platinum é o mesmo da King Ranch, a diferença é que ela troca os detalhes pintados em marrom por acabamento cromado. Os pequenos pontos cromados no interior da grade fazem lembrar o Ford Ka Titanium.

Limited

Versão mais cara da Ford F-150, a Limited é a única a estampar o nome da versão no capô da picapona. Além disso, sua grade frontal é exclusiva. As bordas são pintadas em prata, enquanto o cromado aparece no friso central apenas. Há finas linhas na parte interna da grade que também recebem coloração cinza.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.