entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ka e HB20 acabam com a festa dos irmãos Onix em março

Por conta do Coronavírus, vendas dos carros no Brasil caem praticamente 20% em março, prejudicando alguns campeões

06/04/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Os reflexos da pandemia do Coronavírus no Brasil e do obrigatório isolamento social começam a aparecer em março. O mercado brasileiro teve queda de 19,11%  nas vendas quando comparado ao mês anterior, indo de 192.627 carros vendidos em fevereiro para 155.810 unidades em março.

Leia mais:
+ Kia Sonet, SUV com tamanho de HB20, estreia em agosto
+ Ford planeja rival da Fiat Toro com preço de EcoSport
+ Chevrolet Onix RS é lançado na Colombia antes do Brasil

Fim da festa

Desde o primeiro mês cheio de vendas do Chevrolet Onix Plus, ele e o hatch Onix dominaram a lista de carros mais vendidos do Brasil. Porém em março, Ford Ka e Hyundai HB20 retomaram seus postos anteriores e acabaram com a festa dos irmãos.

Há de notar que, apesar de ter mantido a liderança e ser o único carro acima de 10 mil unidades vendidas em um mês, o Chevrolet Onix teve queda de 31,9% em suas vendas. O sedã Onix Plus, por sua vez, registrou decréscimo de 26,8% nas vendas – só não foi a segunda maior queda pois o Renault Kwid regrediu 29,1% em relação a fevereiro.

Ford Ka e Hyundai HB20 também tiveram queda em suas vendas, mas em proporções diferentes. Enquanto o HB20 caiu 16,1%, o Ka perdeu 13,1,% de seu volume de vendas comparando fevereiro a março. Com isso, o Ford retomou a dianteira e voltou ao segundo lugar, posição que ele viva antes da chegada do Chevrolet Onix Plus.

Saldo positivo

De todos os modelos presentes no ranking dos mais vendidos de março, apenas um teve saldo positivo nas suas vendas: o Fiat Argo. O hatch compacto italiano teve alta de 2,6% em suas vendas, número que foi suficiente para que ele ultrapassasse o Volkswagen Gol e deixasse o Polo para fora do top 10.

Utilitários em queda

A Fiat Strada retornou ao ranking dos mais vendidos em uma confortável sétima posição após deixar o segmento de picapes sem representantes em fevereiro. É fato que a picape vendeu menos, tendo queda de 7,53% na quantidade de unidades comercializadas, impulsionado tanto pelo Coronavírus quanto pela eminência da nova geração.

Na briga entre Volkswagen T-Cross e Jeep Renegade, o americano levou a melhor em março. Sua queda nas vendas foi ligeiramente menor que a do alemão: 17,8% para o VW contra 16,1% do Jeep. Com isso, retomou a liderança do segmento e ainda subiu duas posições em março. O T-Cross se manteve em nono lugar como em fevereiro.

Carros mais vendidos em março de 2020 no Brasil:

1. Chevrolet Onix: 12.007 unidades – veja ofertas
2. Ford Ka: 7.103 unidades – veja ofertas
3. Hyundai HB20: 7.042 unidades – veja ofertas
4. Chevrolet Onix Plus: 6.670 unidades – veja ofertas
5. Fiat Argo: 6.071 unidades – veja ofertas
6. Volkswagen Gol: 5.681 unidades – veja ofertas
7. Fiat Strada: 4.799 unidades – veja ofertas
8. Jeep Renegade: 4.492 unidades – veja ofertas
9. Volkswagen T-Cross: 4.417 unidades – veja ofertas
10. Renault Kwid: 4.109 unidades – veja ofertas

Fonte: Fenabrave

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.