Tiago, Flávia e Carol: dez carros com nomes de pessoas

Já pensou em ter um carro que é sua cara? Ou melhor, que tem o seu nome? Conheça dez exemplos

06/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Batizar um carro requer criatividade. Às vezes o nome vem de animais como Puma e Jaguar, ou de cidades como Creta e Tucson. No entanto, algumas marcas preferem em casos específicos adotar batismos um tanto quanto pessoas. Conheça agora dez carros que tem nome de gente. Compartilhe com seus amigos que têm o mesmo nome que esses modelos!

Leia mais:
Toyota transforma Yaris em Mazda e cria 3ª versão do modelo
Brasil trabalha 6 vezes mais que EUA para comprar Corolla
Velho, eu? Os 10 carros com nomes mais antigos ainda à venda

Subaru Alcyone

Não, ele não é uma homenagem à cantora brasileira Alcione. Ele era o esportivo da Subaru entre 1985 e 1997. Ele trazia visual futurista e tecnologias inéditas tanto na primeira geração (XT) quanto na segunda (SVX). Destaque para os vidros do Alcyone SVX que abriam somente na metade, tudo em nome da aerodinâmica.

Toyota Carina

Vendido também em alguns países como Celica ou Corona, o Toyota Carina teve sete gerações entre 1970 e 2001. Maior que um Corolla, o sedã com nome de mulher teve também versões cupê e perua. Apesar de ter dado origem à modelos icônicos da Toyota como Celica e Camry, o Carina é pouco lembrado na história da marca.

Mazda Carol

Nascido em 1962 como um keicar sedã, o Mazda Carol durou apenas 8 anos no mercado. Seu renascimento se deu apenas em 1989 como uma versão rebatizada do Suzuki Alto. E assim ele permanece até hoje: sempre que o Suzuki Alto muda, a Mazda vai lá, troca os logotipos e lança o novo Carol.

Lancia Flavia

Um dos mais icônicos clássicos da Lancia, o Flavia teve apenas uma geração entre 1960 e 1974. Ele foi vendido como sedã, cupê, conversível e até mesmo limusine. Suas versões cupê tinham eram feitas em número limitado de unidades, sendo desenhadas por Pininfarina ou Zagato. Ele voltou em 2011 como um Chrysler 200 conversível rebatizado, mas durou só até 2014.

Kia Joice

Antecessora da Kia Carens, a Joice foi uma das primeiras minivans da marca sul-coreana. Feita apenas entre 1999 e 2002, ela usava a mesma plataforma da Mitsubishi SpaceGear, vendida no Brasil na mesma época. O visual era tipicamente coreano dos anos 1990: genérico e um tanto quanto sem graça.

Skoda Laura

Na Índia, o Skoda Octavia mudou de nome quando chegou à segunda geração. Com o objetivo de manter os dois modelos à venda ao mesmo tempo, o sedã foi rebatizado para Laura. Em 2010 a primeira geração foi descontinuada e o Skoda Laura permaneceu assim até 2012, quando voltou a usar o nome Octavia.

Mitsubishi Leo

Derivado do Mitsubishi Mizushima, o Leo foi um dos primeiros modelos comerciais da marca japonesa. Ele tinha apenas três rodas, aparência de caminhão em miniatura e era absurdamente minúsculo. Foi feito entre 1959 e 1962.

Hyundai Marcia

Em sua terceira geração, o Hyundai Sonata adotou outro nome na Coreia do Sul para marcar a forte mudança que o modelo sofreu. Assim, nasceu o Hyundai Marcia. Sua dianteira e traseira eram levemente diferentes do modelo internacional, contando com lanternas conectadas, grade com frisos verticais e ornamento no capô ao melhor estilo Jaguar.

Tata Tiago

Antes de ser Tiago, esse hatch compacto da Tata passou por apuros. Seu nome original era Zika, de zip car (algo como carro ágil). Mas o momento não poderia ser pior: o zika vírus estava assolando algumas regiões do mundo. A Tata foi rápida e mudou o nome do hatch rápido por meio de um concurso cultural.

Vauxhall Victor

Antecessor do Omega e um dos últimos Vauxhall a ser desenvolvido sem um gêmeo Opel, o Victor foi vendido entre 1957 e 1976. Além da Europa, ele foi comercializado também na Austrália, África do Sul, Índia, Tailandia e até EUA e Canadá, nesses últimos países em concessionárias Pontiac. O Victor teve opções de carroceria sedã e perua ao longo de cinco gerações.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro