entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Velho, eu? Os 10 carros com nomes mais antigos ainda à venda

Sabia que Volkswagen Kombi, Nissan Skyline e Ford Mustang são nomes tão antigos assim?

02/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Manter o nome de um carro na ativa é muito importante para diversas montadoras. Ele carrega um legado feito pelo modelo anterior, além de criar expectativas sobre os consumidores. É por isso que muitas fabricantes decidem manter o batismo por décadas. Conheça agora os 10 nomes de carro mais velhos do mundo e que ainda são vendidos.

Leia mais:
Porsche 911: a máquina do tempo de três vias | 1º Contato
Reestilizada sucessora da Kombi ganha painel digital do Polo
Ford lança Mustang de 334 cv, mas sem V8

1. Chevrolet Suburban – 84 anos

Um dos mais icônicos SUV gigantescos do mercado norte-americano já tem uma longa história. Com seus 84 anos de idade, o Chevrolet Suburban já teve 11 gerações diferentes. O curioso é que ele já foi vendido no Brasil, mas com nome de Veraneio em sua sexta encarnação.

2. Ford F-Series – 72 anos

Apesar da difusão de nomes que foram de F-1, passando por F-150 e ultrapassando o F-1000, a família de picapes da Ford é uma das mais longevas do mundo. Com 72 anos de idade, elas são as preferidas dos americanos há várias décadas.

3. Volkswagen Transporter (Kombi) – 69 anos

Nossa querida Volkswagen Kombi é conhecida em outros lugares do mundo como Transporter. Atualmente em sua sexta geração, sendo chamada apenas de T6, a Velha Senhora durou até 2013 no Brasil em sua segunda geração, praticamente inalterada.

4. Toyota Land Cruiser – 68 anos

Um dos mais clássicos SUVs do mundo está na ativa há 68 anos. O Land Cruiser já foi vendido no Brasil como Toyota Bandeirante em sua terceira geração, lançada no Japão em 1960. Atualmente, ele é vendido ainda em sua sexta geração (de 1984) e na nona geração (desde 2007).

5. Chevrolet Corvette – 66 anos

Prestes a receber sua oitava geração, agora com motor central traseiro, o Chevrolet Corvette é um verdadeiro ícone entre os esportivos. Ao longo de sua vida, ele se manteve fiel às origens, com mudanças drásticas apenas a cada duas gerações.

6. Mercedes-Benz SL – 65 anos

Representante da Mercedes-Benz no mundo do esportivos no passado, o SL se transformou ao longo da vida em um conversível com apelo estradeiro. A próxima geração promete resgatar o espírito clássico do modelo.

7. Toyota Crown – 64 anos

Se você quer um Toyota de luxo que não seja um Lexus, a marca japonesa tem como opção o Crown. Em 15 gerações ele já foi sedã, cupê e até perua, mas sempre manteve o luxo como seu grande mote.

8. Nissan Skyline – 62 anos

Apesar de ligado ao mítico GT-R, o Nissan Skyline nem sempre foi um esportivo. Nascido como um sedã pacato, ele ganhou sua fama nas pistas e com versões esportivas. Hoje ele não passa de um Infiniti Q50 vendido pela Nissan no Japão com nenhuma modificação visual.

9. Porsche 911 – 56 anos

O mais icônico dos Porsche está no mercado há 56 anos se mantendo fiel às raízes. Além do nome que nunca será mudado, o esportivo tem alguns elementos visuais que são herdados de geração em geração, além de serem repassados a todos os outros modelos da marca.

10. Ford Mustang – 55 anos

O muscle-car mais vendido do mundo é o único que nunca teve sua produção interrompida, diferentemente de seus principais rivais Camaro e Challenger. Ele foi o responsável pelo movimento retrô dos muscle nos anos 2000, mas somente agora passou a ser vendido oficialmente no Brasil.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.