A1 será fabricado na Espanha a partir de 2018

Compacto passará a ser feito na unidade da Seat em Barcelona, levando a produção do SUV Q3 para a Hungria

20/01/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A marca espanhola Seat anunciou hoje (20) que o Audi A1 passará a ser produzido a partir de 2018 - quando será lançada a nova geração - na fábrica da empresa em Martorell, um município pertencente à província de Barceloa, na Catalunha. O modelo de entrada da Audi é feito em Bruxelas, na Bélgica, desde 2010.

Leia mais:
A3 Sedan nacional agora também é 2.0 
Audi Q3 1.4 2016 desembarca no Brasil 
A4 allroad virá ao Brasil até 2017 

A mudança, segundo a Seat, aumentará a atual capacidade produtiva de Martorell, onde é fabricado o SUV compacto Q3 desde 2011. A empresa informou que a produção anual do Q3 ultrapassou as previsões iniciais de 100 mil unidades, com um total de 478 mil carros fabricados na última contagem.

A expectativa é que o A1 supere esse número e, para isso, a fábrica receberá investimentos e ganhará mais funcionários. Segundo divulgado pelo site espanhol Pistonudos, a estimativa é que a produção ao hatch chegue a cerca de 170 mil unidades por ano. 

Contudo, com a chegada do A1 à linha de montagem de Martorell, o Q3 passará a ser feito na unidade de Györ, na Hungria. Lá, são produzidos atualmente os modelos A3 SedanA3 Cabriolet, S3 Sedan, S3 Cabriolet, TT Coupé, TT Roadster, TTS Coupé e TTS Roadster.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa. Faça a cotação do seguro auto

    cotar seguro