entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Aston Martin encerra atividades no Brasil

Única concessionária no País foi fechada e a importação oficial está encerrada após sete anos de operações

21/03/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A queda nas vendas de automóveis no Brasil demorou mais para afetar as marcas de luxo. Mas desde o ano passado elas também sentem os efeitos do novo cenário. A primeira vítima é a Aston Martin, que fechou sua única concessionária no País, localizada em São Paulo, encerrou oficialmente a importação dos modelos para cá. 

Leia mais:
Sabe quanto custa o seguro dos carros de luxo mais vendidos? 
Os SUVs 0km que você pode comprar com até R$ 100 mil 
FGTS pode ser usado para comprar carro? 
Financiamento: seu próximo carro em 8 passos

No Brasil desde 2010, a marca ficou famosa em todo o mundo por estrelar os filmes de James Bond há décadas. Entre os modelos vistos nas telonas estão DB5, Vantage, Vanquish, DB9 e mais recentemente o DB11. A Aston Martin era representada no País pelo empresário Sérgio Habib, responsável também por trazer mais recentemente a chinesa JAC.

No primeiro ano em operação aqui, a Aston vendeu 18 carros. Em 2011, foram 30. Nos três anos seguintes os emplacamentos foram de 13, 12 e 11 unidades, respectivamente. Todos os dados divulgados pela Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores).

Em 2015, porém, o volume caiu para apenas 3 carros, sendo dois Vantage e um Rapide. E no ano passado foi ainda pior, com somente duas unidades, ambas do modelo Vantage. Para comparar, em 2016, a Ferrari comercializou 21 carros e a Lamborghini, 4. Pior que a Aston, só a Rolls-Royce, que vendeu apenas um carro ao longo dos 12 meses. Ao todo, em sete anos de operações no Brasil, a Aston Martin somou 89 unidades vendidas. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.