28/09/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Antes e depois: veja as mudanças do Polo para a nova geração
Saiba tudo sobre o Volkswagen Polo 2018
Novo Polo e Corolla ganham 5 estrelas em teste de colisão
Ela compartilhará a plataforma com o Polo, ambos com fabricação em São Bernardo do Campo (SP). Ainda não há informações de versões e motorizações para o Virtus. Pode ser, por exemplo, que ele não tenha uma opção de entrada 1.0 MPI como o hatch. Contudo, se ele seguir o mesmo portfólio - e a mesma diferença média de preço entre Gol e Voyage - deve chegar custando entre R$ 55 mil e R$ 74 mil.
Conheça então quem são os prováveis rivais do futuro VW Virtus:
Chevrolet Cobalt
Vendido apenas nas versões LTZ e Elite, o Chevrolet Cobalt circula na faixa entre R$ 65.290 (LTZ manual) e R$ 72.490 (Elite automática). Ele conta com motor 1.8 flex de 111 cv (etanol) e opção de transmissão manual (apenas LTZ) ou automática, ambas com seis marchas. Pelo preço, é possível que brigue com as versões 1.0 TSI do novo Virtus.
Honda City
Prestes a ser reestilizado, o Honda City abrange uma faixa de preços bem ampla: R$ 60.990 a R$ 81.400, sempre equipado com motor 1.5 flex quatro cilindros de 115 cv (etanol). Há opção de transmisão manual apenas na versão de entrada DX, enquanto o restante utiliza o câmbio automático CVT. Pode ser que ele encare o Virtus nas versões intermediárias e até na topo de linha Highline.
Hyundai HB20S
Apesar de atuar no segmento de compactos, com preços começando em R$ 50.265, o Hyundai HB20S ultrapassa a barreira dos R$ 70 mil na versão topo de linha Premium com a central BlueMedia e bancos de couro. Com versões 1.0 Kappa aspirado de 80 cv (e), 1.0 turbo flex de 105 cv (e) e 1.6 flex de 128 cv (e), ele apresenta a mesma abrangência de motorizações do Polo, que podem ser extendidas totalmente ou parcialmente ao Virtus.
Ford New Fiesta Sedan
Importado do México, o New Fiesta Sedan é equipado apenas com motor 1.6 Sigma de 128 cv (e) e conta com opção de transmissão manual de cinco marchas ou Powershift automatizada de dupla embreagem também com seis velocidades. Os preços vão de R$ 66.490 a R$ 80.890, colocando o sedã da Ford em um patamar de preço bem próximo do Honda City.
Bônus: Fiat Argo Sedã e Toyota Yaris Sedan
Último lançamento programado pela Fiat para 2018, a versão sedã do Argo terá entre-eixos alongado e dianteira com visual diferenciado do hatch. Foram confirmadas versões equipadas com motor 1.3 Firefly e 1.8 E.torQ, enquanto uma variante 1.0 Firefly ainda está em estudo. Assim como Polo e Argo, essa será a principal rivalidade nesse segmento.
Quem também pode entrar nessa briga é o Toyota Yaris, confirmado para o país na carroceria hatch para 2018. Mas e o sedã? A fabricante ainda se esquiva da confirmação, mas garante que esse é um segmento que comporta tanto o hatch quando a versão de três volumes. Ou seja, há grandes chances de ele desembarcar por aqui também.
Se seguir o posicionamento do hatch, ele vai atuar como intermediário entre a versão topo de linha do Etios Sedan, que sai por R$ 69.780, e a variante de entrada do Corolla, que custa R$ 91.990. Não estão confirmados ainda os motores a serem usados no Yaris, mas o modelo tem à disposição o 1.5 VVTi de 107 cv do Etios e o 1.8 VVTi de 144 cv da versão de entrada do Corolla.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro