entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Conheça os rivais da nova Mitsubishi L200 Sport

Com desenho atualizado, picape chega para completar a renovação no segmento que já conta com S10, Hilux e Ranger

31/08/2016 - Redação / Fotos: Divulgação e iCarros / Fonte: iCarros

A Mitsubishi apresentou recentemente a nova geração da picape L200 Triton, que chega às lojas em outubro com novo visual mais moderno e agora batizada com o sobrenome Sport. Fabricada em Catalão (GO), a nova geração irá se somar às versões já oferecidas anteriormente, que seguirão à venda com o desenho antigo. Serão assim nove versões ao todo: as configurações Sport custarão entre R$ 131.990 e R$ 174.990, enquanto as demais variam entre R$ 91.990 (Outdoor) e R$ 146.990 (Savana).

Leia mais:
Mitsubishi lança nova L200 Triton, agora chamada de Sport 
Mais vendidos: em agosto, S10 está prestes a passar a Hilux 
Comparativo: S10 High Country x Hilux SRX x Ranger Limited 

Enquanto aguarda a novidade chegar às concessionárias do País, conheça quem serão as suas rivais:

Chevrolet S10

Reestilizada recentemente, a S10 está disponível com motor 2.8 turbodiesel (200 cv) ou 2.5 flex (206 cv com etanol). O câmbio pode ser manual ou automático, ambos de seis marchas, além de tração 4x2 ou 4x4. Com o motor flex, porém, está disponível somente a transmissão manual. Segundo a marca, a S10 ficou 5% mais econômica na linha 2017 graças à direção elétrica e ao uso de materiais mais leves. A S10 é vendida nas opções de carroceria chassi-cabine, cabine simples ou cabine dupla. Com cabine dupla, os preços variam entre R$ 99.300 e R$ 170.990.

Toyota Hilux

Oferecida com cabine simples ou dupla, a Hilux mudou no final do ano passado e é oferecida com motor flex ou diesel. O propulsor turbodiesel 2.8 substitui o antigo 3.0, sendo capaz de render 177 cv de potência e torque máximo de 42,8 kgfm nas versões manuais ou 45,9 kgfm nos modelos automáticos, ambos de seis marchas. Todas as configurações diesel possuem tração 4x4 com reduzida. Há ainda o 2.7 16V flex que desenvolve 163 cv de potência com etanol, com torque máximo de 25 kgfm com ambos os combustíveis. As opções flex podem ser 4x2 ou 4x4. A versão Chassi Cabine custa R$ 116.050, enquanto a cabine simples sai por R$ 119.900 e as opções cabine dupla cobram entre R$ 111.700 e R$ 153.850.

Ford Ranger

A Ranger também mudou neste ano, sendo vendida em três opções de motor. Há o 2.2 turbodiesel de 160 cv de potência e 39,2 kgfm de torque, com câmbio manual ou automático de seis velocidades. A segunda opção é o 3.2 turbodiesel de cinco cilindros, 200 cv e 47,9 kgfm que trabalha em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades. As configurações a diesel contam com tração 4x4. Por fim, há um 2.5 flex que rende 173 cv e 25 kgfm com etanol, com câmbio manual de cinco marchas. Oferecida apenas com cabine dupla, a Ranger cobra entre R$ 99.500 e R$ 179.990.

Volkswagen Amarok

A única picape média no País que ainda não foi atualizada é a Amarok, vendida com cabine simples ou dupla. Ela traz motor 2.0 turbodiesel de 140 cv ou 180 cv de potência, dependendo da versão. A transmissão manual de seis velocidades está disponível em todas as configurações, enquanto a automática de oito velocidade só pode ser encontrada nas mais caras Trendline e Highline. A cabine simples sai por R$ 116.990, enquanto a cabine dupla custa entre R$ 126.990 e R$ 162.990. Há também as séries especiais Ultimate e Dark Label, de R$ 176.990 e R$ 155.790, respectivamente.

Fiat Toro

Fabricada em Goiana (PE), a Toro foi lançada no País em fevereiro e já faz muito sucesso por aqui. Ela é vendida em quatro versões, com opções 1.8 flex (139 cv com etanol) e 2.0 turbodiesel (170 cv). Com o propulsor menor, a picape vem com câmbio automático de seis marchas e tração 4x2. Já com o diesel a transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática de nove marchas, com opções de tração 4x2 ou 4x4. Os preços variam entre R$ 81.700 e R$ 122.710.

Renault Duster Oroch

A Renault foi pioneira entre as picapes chamadas intermediárias, ou seja, maiores que as compactas e menores que as médias. Oferecida somente com motor flex, a Duster Oroch pode ser equipada com um 2.0 (148 cv etanol)) e 1.6 (115 cv etanol). O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou manual de seis velocidades, este último exclusivo da opção topo de linha com motor 2.0. Na linha 2017 foi incluída ainda a opção de câmbio automático de quatro marchas nas versões 2.0. A tração é sempre dianteira. Por enquanto, não há opção com tração 4x4 no catálogo da picape. Os preços variam entre R$ 67.400 e R$ 77.900.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.