entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

GM anunciará a produção de um novo carro na Argentina

Com chances de ser o Equinox, modelo será anunciado nesta quinta-feira e compartilhará a linha de montagem com o Cruze

10/10/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Chevrolet anunciará a produção de um novo modelo em sua fábrica de Alvear, na Argentina, nesta quinta-feira (12). Segundo o Argentina Autoblog, o modelo terá alto valor agregado para equilibrar a balança comercial com o Brasil, que exporta um volume maior de modelos mais baratos. Enquanto o anúncio oficial não vem, a aposta recai sobre o Equinox, que será lançado oficialmente na próxima semana.

Leia mais:
Chevrolet Equinox tem o preço anunciado
Versão mais barata do Chevrolet Equinox é flagrada
Equinox  pode ser produzido na Argentina

A produção do Equinox no país vizinho já foi bastante especulada - como revelado pelo iCarros. Em entrevista ao jornal argentino Clarín, Carlos Zarlenga, responsável pela divisão Mercosul da General Motors, já havia falado sobre esse novo modelo e levantou a possibilidade de ser um derivado do Cruze, tal qual o Equinox é. 

Veja ofertas de Chevrolet na sua cidade

Vale lembrar que o Equinox usa a mesma plataforma D2XX do Cruze e conta, nas versões vendidas nos Estados Unidos, com motor 1.5 Turbo, versão ampliada do 1.4 Turbo usado no sedã. Por conta de seu posicionamento no segmento de SUVs médios, ele se encaixa no perfil de carro de alto valor agregado.

Simule o valor das parcelas do seu próximo carro

Algumas publicações locais apostam também em um sedã maior que o Cruze, como o Malibu. Apesar de contar com o mesmo motor 1.5 turbo do Equinox, o Malibu é feito sobre outra plataforma, a E2XX. Além disso, como já declarado pela GM Argentina, o modelo a ser produzido por lá terá como foco o Brasil. Sendo um sedã grande, o Malibu teria vendas mais restritas que o Equinox, o que diminui as chances de o modelo com porte de Ford Fusion ser fabricado no país vizinho.  

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.