entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Hyundai Elantra ganha nota máxima em segurança nos EUA

Sedã renovado teve bons resultados em todos os testes. Sem data definida, novidade é esperada no Brasil ainda neste ano

28/07/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A nova geração do Hyundai Elantra recebeu nota máxima nos testes de impacto feitos pela Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), órgão autônomo de segurança criado pelas seguradoras norte-americanas para avaliar os carros vendidos nos Estados Unidos. Mostrada na Coreia do Sul em setembro do ano passado, a novidade ainda não tem data definida para chegar ao Brasil. Contudo, há chances de o modelo desembarcar em solo brasileiro ainda neste ano, devendo ser uma das estrelas da marca no Salão de São Paulo em novembro.

Leia mais:
Nova geração do Elantra terá versão turbo na Austrália. Veja vídeo teaser 
Salão de Los Angeles: Hyundai mostra Elantra destinado aos EUA 
Nova geração do Elantra estreia na Coreia do Sul

Nos testes, o novo Elantra 2017 mostrou boa resistência a impactos, inclusive no teste de pequena sobreposição (small overlap), que simula batidas em postes ou árvores. Nesse aspecto, o modelo renovado se saiu melhor que a geração anterior, que teve apenas nota "aceitável". Além disso, o sedã recebeu avaliação superior por contar com sistema de prevenção de colisão frontal, um opcional, que atuou evitando uma batida nos testes feitos pela instituição. 

No final, o sedã recebeu nota "bom" em todos os testes realizados, que são pequena sobreposição frontal, sobreposição frontal moderada, lateral, resistência do teto e restrições para cabeça e assentos. O órgão ressalta, porém, que as boas notas se aplicam apenas ao Elantra 2017 fabricado após março deste ano, quando o sedã recebeu melhorias, como reforços na junção da soleira da porta com a dobradiça na coluna e modificações nos airbags frontais. 

Para se qualificar com a nota máxima no Top Safety, o veículo deve obter boas notas nos testes de sobreposição dianteiro, lateral e nos testes de resistência do teto, além de ser equipado com sistema de alerta de colisão frontal. 

Assista ao vídeo com o crash-test do novo Hyundai Elantra:

 

Veja abaixo um comercial da Hyundai para os Jogos Olímpicos Rio 2016 em que o novo Elantra aparece:

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.