entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Alfa Romeo revela o novo Giulia

Com tração traseira e motor de 517 cv de potência, novo sedã da Alfa Romeo terá peças de fibra de carbono

24/06/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Após um hiato de 23 anos sem nenhum sedã com tração traseira, a Alfa Romeo apresentou hoje (24) o novo Giulia, modelo que irá concorrer no mesmo segmento dos alemães BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.

O sedã tem distribuição de peso igualitária entre a traseira e a dianteira, bem como componentes feitos de alumínio e também de fibra de carbono, como teto e capô. Além disso, a novo Giulia terá sistema de vetorização de torque, que colabora para melhorar a dirigibilidade do carro em curvas. Especula-se que o carro seja baseado na mesma plataforma do Maserati Ghibli, mas a informação não foi confirmada pela marca.

Mostrado na versão topo de linha Quadrifloglio Verde, o modelo tem grandes entradas de ar na dianteira, respiros sobre o capô, saias laterais, difusor de ar traseiro, aerofólio de fibra de carbono e quatro saídas de escapamento. O interior não foi revelado, mas a marca afirma que serão empregados materiais como madeira e fibra de carbono nos acabamentos da cabine.

Na versão mostrada, a novidade virá equipada com um motor de seis cilindros movido a gasolina capaz de entregar 517 cv de potência (não foram divulgadas as especificações técnicas, mas acredita-se que seja um propulsor 2.9 V6 biturbo de origem Ferrari).

Com isso, o modelo será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, mas não foi divulgada a velocidade máxima. Apesar de a tração traseira ser oferecida de série, o sedã também estará disponível com tração integral, que será vendida como opcional.

 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.