27/07/2017 - Anamaria Rinaldi, de Indaiatuba (SP) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Assim como aconteceu com a picape S10 há uma semana, a Chevrolet anuncia agora a chegada de mudanças no câmbio automático da Trailblazer, mas apenas na versão a diesel. O SUV passa a contar com uma nova tecnologia no conversor de torque, capaz que reduzir os níveis de ruído dentro da cabine, as vibrações e o consumo de combustível, além de oferecer melhores respostas de aceleração e dirigibilidade. A novidade cobra R$ 205.990, um aumento de R$ 2.000 frente aos R$ 203.990 cobrados anteriormente.
Leia mais:
Impressões: o que achamos da nova S10 diesel automática
Ford F-150 ganha versão policial nos Estados Unidos
Top 10: Os derivados dos carros nacionais que não temos
Essa nova tecnologia se chama CPA (Centrifugal Pendulum Absorber) e já era usada em veículos a diesel de luxo, atuando como um filtro para as vibrações e otimizando o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas. Por isso, há melhorias também no consumo e no desempenho.
A modificação no câmbio exigiu ainda uma nova calibração no motor 2.8 turbodiesel, capaz de entregar 200 cv de potência e 51 kgfm de força. Além disso, os dados de desempenho melhoraram. A velocidade máxima é de 180 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h feita em 10,4 segundos, sendo 0,2 segundo mais rápido que o modelo anterior.
No consumo, a fabricante afirma que o SUV está até 15% mais econômico. Agora, os números do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro apontam média de 8,4 km/l em uso urbano e 10,5 km/l em rodovias. Os dados anteriores eram 7,8 km/l e 9,1 km/l, respectivamente.
Confira ofertas de Trailblazer
Para seguir o novo padrão global da marca, os emblemas também mudaram. O nome do veículo agora vem na parte inferior das portas dianteiras e à esquerda na tampa traseiro, enquanto a identificação da versão aparece no lado direito da tampa do porta-malas.
Equipamentos de série
A lista não muda. Entre os equipamentos de série estão monitor de ponto cego, monitoramento da pressão dos pneus, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, seis airbags, alarme, alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, controle de tração e de estabilidade, farol de neblina, luz diurna de LED, isofix, estribos laterais, rack de teto, rodas de liga leve aro 18", ar-condicionado, assistente de partida em rampa, computador de bordo, controlador de velocidade, controle de velocidade em declive, direção elétrica progressiva, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva, camera de ré, acendimento automático dos faróis, banco do motorista com regulagem elétrica e multimídia MyLink com tela sensível ao toque de 8", GPS, espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, USB função Audio Streaming e Bluetooth.
Impressões ao dirigir
Assim como a S10, o iCarros testou a nova tecnologia no Trailblazer na pista do Campo de Provas da GM no interior de São Paulo. E de cara é possível notar as melhorias. O SUV vibra menos e há menos ruído dentro da cabine mesmo ao pisar fundo no acelerador. Aliás, as respostas ao pedal estão mais rápidas. Houve uma redução significativa no tempo entre pisar fundo e o modelo ganhar velocidade.
Quanto à dirigibilidade, a direção elétrica entrega boas respostas e a suspensão filtra bem o piso. Porém, por ser um SUV de grande porte, a estabilidade em curvas não é tão boa. É preciso cautela ao contornar curvas mais rapidamente, já que a carroceria inclina bastante se o carro for provocado.
Veja os preços da Trailblazer 2018:
LTZ 3.6 V6 a gasolina: R$ 171.990
LTZ 2.8 turbodiesel: R$ 205.990
Simule as parcelas para financiar
Test-drive a convite da Chevrolet
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro