entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Honda Vezel se chama XR-V na China

Honda apresenta o conceito XR-V construído sobre a plataforma do utilitário Vezel, que será fabricado no Brasil

04/09/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Honda apresentou no Salão do Automóvel de Chengdu, na China, uma versão mais aventureira do SUV Vezel, chamada de XR-V. O utilitário compacto se chama Vezel no Japão, mas leva o nome HR-V na América do Norte - e provavelmente na Europa. Sua produção no Brasil está confirmada, porém, a Honda diz que, oficialmente, o nome que será adotado no mercado brasileiro ainda não está definido - com certeza não será Vezel. O modelo será fabricado na planta em construção em Itirapina (SP), que deve começar a produzir ainda neste ano, e estará no estande da marca no Salão do Automóvel, que ocorre de 30 de outubro a 9 de novembro.

Apresentado pela Dongfeng Honda como conceito, o XR-V é construído sobre a mesma plataforma dos modelos destinados a outros mercados. Ele compartilha a base com as novas gerações do Fit e do City. O conceito conta com motor 1.8 a gasolina, mas não foi revelado qual propulsor será escolhido para o modelo de produção.

No conjunto frontal, se destaca o para-choque de desenho mais agressivo, além de grade e faróis mais esguios. Na lateral, o SUV recebeu novos vincos, mais pronunciados e retilíneos, assim como de arcos sobre os para-lamas. A traseira do modelo recebeu novas lanternas horizontais interligadas entre si, além de um novo para-choque, que agora abriga a placa. No interior, as renovações se limitaram a materiais de acabamento e à mudança dos difusores de ar, que deixaram o formato retangular convencional dos modelos globais para adotar novas peças de formato circular.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.