entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai lança rival de luxo para BMW Série 3 e Audi A4

Inédito Genesis G70 tem como destaque a versão Sport equipada com motor V6 biturbo de 370 cv

15/09/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Além de Alfa Romeo, Volvo e Jaguar, agora é a vez da Hyundai entrar na briga com o trio alemão composto por BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes-Benz Classe C. E o rival será o sedã médio inédito Genesis G70. Emancipada da Hyundai, a Genesis fez uma aparição discreta no Salão do Automóvel de São Paulo em 2016 com o modelo topo de linha G90.

Leia mais:
Volvo anuncia lançamento do SUV compacto XC40 para setembro
Para Latin NCap, Renault devia provar que Kwid é mais seguro
IPI extra para carros importados terá fim em janeiro de 2018

Assim como seus rivais, o Genesis G70 conta com tração traseira e plataforma compartilhada com o esportivo Kia Stinger. As versões de entrada serão equipadas com um 2.0 quatro cilindros turbo de 254 cv e 35,9 kgfm de torque, enquanto o topo de linha G70 Sport virá com um V6 3.3 biturbo de 370 cv e 51,9 kgfm.

Vai parcelar o próximo carro? Saiba quanto pagar

Haverá ainda uma opção 2.2 a diesel de 200 cv, porém, restrita apenas ao mercado europeu. Para ressaltar a veia esportiva, típica dos sedãs de luxo dessa categoria, o Genesis terá controle de largada, sistema de vetorização de torque e diferencial traseiro com deslizamento limitado.

Apesar de não ser um Hyundai, ainda há influências do design da marca no Genesis G70, a exemplo da grade dianteira de proporções generosas. Os faróis têm estilo agressivo e a carroceria exibe vincos bem demarcados. A traseira é curta e tem perfil esportivo, com lanternas que não invadem a tampa do porta-malas, tal qual o rival Mercedes-Benz Classe C. Já a cabine exibe estilo mais discreto com poucos elementos e central multimídia flutuante destacada do painel. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.