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Mercedes lança Sprinter com novo visual e mais tecnologia

Família de veículos comerciais recebe assistente de ventos laterais, luzes diurnas e faróis de neblina direcionais

04/08/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Mercedes-Benz lançou nesta semana a nova Sprinter, que chega às concessionárias agora em agosto com novo design nos modelos van, furgão e chassi com cabina. Por fora, mudam faróis, grade frontal, capô do motor, para-lama e faróis de neblina, que ficam integrados ao novo para-choque. Já a traseira ganhou esquema de luzes renovado.

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O veículo comercial agrega ainda novas tecnologias, como o Assistente de Vento Lateral (Crosswind Assist), que ameniza os efeitos dos ventos laterais fazendo com que o veículo permaneça em sua trajetória sem a intervenção do motorista. Ele é ativado a partir de 80 km/h, realizando correções de trajetória automaticamente por meio do acionamento dos freios, evitando que as rajadas de vento causem o deslocamento lateral repentino do veículo. Outras tecnologias incorporadas à família Sprinter são as luzes de circulação diurna e os faróis de neblina com assistente direcional, que ilumina curvas.

As vans Sprinter de 15, 17 e 20 passageiros contam ainda com bancos reclináveis que, segundo a fabricante, estão "mais confortáveis graças à espuma mais macia". Ele também estão mais largos e ganharam aumento na altura do encosto, além de o encosto de cabeça receber apoio lateral.

Conheça as opções

A família Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (PBT de 3,50 t) - com nova nomenclatura, substitui a atual 311 CDI -, 415 CDI (PBT de 3,88 t) e 515 CDI (PBT de 5 t). São três opções de entre-eixos: 3.250 mm (curto), 3.665 mm (longo) e 4.325 mm (extra-longo). Os clientes contam com cerca de 60 versões de configuração da Sprinter, de acordo com o modelo, entre-eixos, altura interna e outros itens.

Já os furgões têm capacidade volumétrica de carga de 7,5 m³ a 15,5 m³, com porta lateral corrediça com até 182 cm de altura e 130 cm de largura. Além disso, a porta traseira possui abertura de 270 graus, facilitando o acesso. E se isso não for o suficiente, existe ainda uma versão com portas corrediças nas duas laterais do veículo. Dependendo da necessidade, há opções de alturas internas (1,65 e 1,94 m) e quatro comprimentos (5.245 / 5.910 / 6.945 / 7.345 mm).

Por fim, o chassi pode receber vários tipos de carroçarias e equipamentos. Para o caso de baús, a capacidade volumétrica de carga até 22 m³. Vale lembrar que os furgões e chassis 415 CDI e 515 CDI podem circular em zonas de restrição por respeitarem as regras dos VUCs. Para passageiros, a linha Sprinter conta com os modelos Sprinter 9+1 (9 assentos para os passageiros mais o banco do motorista), 15+1, 17+1 e 20+1. 

Mecânica não muda

A van segue equipada com o motor OM 651 LA 2.2 biturbo a diesel de 146 cv de potência e 33,6 kgfm de torque. Já o furgão e o chassi contam com esse mesmo propulsor, mas capaz de render 129 cv e 31,1 kgfm nas versões de entrada 313 CDI Street. Nas configurações topo de linha os dados são os mesmos da van. O câmbio é sempre manual de seis velocidades.

 

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