entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Veja teaser do novo Cruze e relembre sua história

Chevrolet já anuncia a chegada da nova geração do modelo, prevista para ser lançada no segundo semestre

10/05/2016 - Redação / Fotos: Divulgação e Anelisa Lopes (Detroit/EUA) / Fonte: iCarros

A Chevrolet já colocou no ar um hotsite para divulgar seu principal lançamento em 2016: a nova geração do Cruze. Provável estrela da marca no Salão de São Paulo, a ser realizado em novembro na capital paulista, o modelo teve seu lançamento anunciado para o segundo semestre deste ano. Mas inicialmente será apresentado apenas o sedã, uma vez que o hatch Cruze Sport6 deve chegar somente em 2017.

Atualmente produzido em São Caetano do Sul (SP), o sedã médio passará a vir importado da Argentina, com fabricação na planta de Santa Fe. Por enquanto, o site traz apenas algumas imagens de detalhes do novo Cruze, como a dianteira com grade e faróis redesenhados seguindo a atual identidade da marca, que estreou aqui no final do ano passado no Cobalt e agora também já está presente na S10 e no TrailBlazer. Os interessados podem se cadastrar para receber mais detalhes do carro.

Leia mais:
Prestes a mudar, Cruze tem desconto de R$ 6.000 
Flagra: novo Cruze já roda no Brasil 
Salão de Detroit: novo Cruze virá até 2017 
Salão de Detroit: Chevrolet antecipa Cruze Sport6 2017 

O novo Cruze, que já foi flagrado em testes no País, terá visual renovado e novo motor 1.4 Ecotec turbo com injeção direta de combustível e sistema Start/Stop. Ele rende 153 cv de potência e 24,4 kgfm de torque. A fabricante afirma que esse propulsor terá consumo de combustível similar ao de compactos populares. Nos Estados Unidos, onde já é oferecido nas versões L, LS, LT e Premier, o novo Cruze tem consumo divulgado de 17,8 km/l em uso rodoviário e de 12,7 km/l na cidade - uma melhora de 7% em relação ao modelo anterior. Lá há opções de câmbio manual de seis marchas ou automático também de seis velocidades. A Chevrolet informou ainda que o Cruze terá configuração exclusiva para o Brasil. 

Modelo de maior sucesso da Chevrolet no mundo, a empresa informa que o Cruze soma mais de quatro milhões de unidades vendidas em todo do globo desde o seu lançamento.

Confira a linha do tempo do Cruze

2008 - Projeto criado na Coreia do Sul em parceria com a Daewoo, o sedã de quatro portas então chamado Lacetti recebeu a "gravatinha" da Chevrolet e passou a se chamar Cruze em outros mercados. Projeto global, ele foi apresentado no Salão de Paris de 2008.

2009 - Começam as vendas na Europa.

2010 - Versão hatch do Cruze é apresentada como conceito no Salão de Paris de 2010.

2011 - A Chevrolet lança o sedã Cruze no Brasil no final de 2011, chegando para substituir o Vectra. Se inicia a produção do Cruze sedã em São Caetano do Sul (SP). Nesse mesmo ano é mostrada a versão de produção do Cruze Hatch no Salão de Genebra, na Suíça.

2012 - Começam a produção em São Caetano do Sul (SP) e as vendas no Brasil da versão hatch, batizada de Cruze Sport6, que aposentava o Vectra GT. Nesse ano também foi mostrada em Genebra uma configuração perua do Cruze, não oferecida no mercado brasileiro, chamada Cruze SW.

2014 - A primeira reestilização foi apresentada no final de 2014 durante o Salão de São Paulo. quando o modelo recebeu alterações visuais tanto na carroceria hatch quanto no sedã. 

2015 - Nova geração é apresentada oficialmente no Estados Unidos.

2016 - Hatch e sedã de nova geração estreiam no Salão de Detroit, nos Estados Unidos.

Veja na galeria acima as imagens do teaser e em seguida todos os modelos do Cruze!

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.