entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volvo convoca dois recalls para o XC90 2017

Utilitário esportivo de luxo é envolvido em duas convocações devido a problemas relacionados aos airbags

15/03/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volvo convocou hoje (15) os proprietários do modelo XC90, ano 2017, para agendarem o atendimento de dois chamados diferentes de recall. O primeiro diz respeito à substituição dos parafusos utilizados para fixar o airbag de cortina e o segundo fará a substituição da tampa do espelho do quebra-sol do lado do passageiro.

Leia mais:
Só 12,8% dos carros atenderam às convocações. Seu veículo foi afetado? 
Tire todas as suas dúvidas sobre recall  

Os modelos com chassis de YV1LCBACDH1151797 a YV1LTBACDH1171615 e data de fabricação de 21 de novembro de 2016 a 1 de março de 2017 devem atender o chamado por falha no airbag de cortina. A empresa informou que os parafusos podem estar fragilizados e quebrarem devido ao processo químico de tratamento da superfície dos mesmos. Em razão desse defeito, caso ocorra colisão em que haja acionamento do airbag em questão, este poderá oferecer proteção menor do que a esperada para o dispositivo, podendo acarretar danos físicos aos ocupantes do veículo.
 
Já os modelos com chassis de YV1LTBACDH1134692 a YV1LTBACDH1135455 e data de fabricação de 19 de fevereiro de 2016 a 26 de janeiro de 2017 devem atender o chamado sobre a tampa do espelho do quebra-sol. A Volvo informou que essa tampa do lado do passageiro não contém informação impressa sobre o airbag e, diante da falta de instruções claras e adequadas, os ocupantes do veículo podem sofrer danos físicos.

Para agendamento e mais informações, a Volvo disponibiliza o telefone 0800 707 7590, das 6h às 22h todos os dias, o e-mail sac.volvocars@volvocars.com e o site  www.volvocars.com.br.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.