entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nissan comemora 1 ano da fábrica de Resende (RJ)

Apesar do mercado em queda, Nissan manterá investimentos no País e espera vender 30% a mais em dois anos

16/04/2015 - Gabriel Aguiar, de Resende (RJ) / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Nissan celebrou hoje (16) o primeiro ano da fábrica da marca em Resende (RJ), inaugurada em abril de 2014 e responsável pela produção dos modelos March e Versa, assim como dos novos propulsores flex 1.6 16V e 1.0 de três cilindros. Com capacidade anual para fabricar até 200 mil unidades de veículos e motores, a planta entregou apenas 30 mil carros em 2014 – número que a marca pretende duplicar em 2015, chegando a 68 mil unidades.

Entre as metas, a Nissan anuncia um crescimento de 30% para os próximos dois anos. “Acreditamos que as Olímpiadas de 2016 irão alavancar as nossas vendas, enquanto o mercado será de retração para as outras fabricantes”, explicou o presidente da Nissan do Brasil, François Dossa. Neste mesmo período, a marca quer assumir o posto de fabricante de origem japonesa mais vendida no País – título que atualmente pertence à Toyota.

Mais participação de mercado

Segundo Dossa, os investimentos previstos serão mantidos, apesar da queda do mercado. “Não há mudança nos planos de investir R$ 2,6 bilhões e enxergamos potencial de crescimento, ainda que haja uma previsão de 4% de queda do mercado neste ano”, disse o executivo. Apesar da expectativa da Nissan, a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) prevê uma redução de até 10% no mercado de automóveis para 2015.

Com 2,6% de participação no mercado nacional em 2014, a marca espera atingir a marca de 3% de participação até o final deste ano. “Para crescer com o mercado em queda, vamos reforçar a rede de concessionárias e roubar as vendas das outras marcas”, completou o presidente.

Demissões

Questionado sobre uma possível redução do quadro de funcionários, o presidente da marca no Brasil enfatizou os planos de crescimento. “Não teríamos como atingir nossas metas com demissões, por isso é possível até pensar em contratações”, afirmou Dossa. Atualmente, a fábrica de Resende (RJ) emprega 1.800 funcionários diretos, número menor do que aquele previsto na inauguração, quando eram esperados 2.000 empregos diretos.

Novos produtos

O conceito Kicks, mostrado pela Nissan durante a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado, ainda não tem data confirmada para chegar ao mercado. “O segmento de SUVs compactos é o que mais cresce no País e é muito provável que o Kicks esteja pronto até as Olímpiadas, mas ainda não garantimos isso”, revelou o presidente. Segundo ele, o protótipo mostrado no ano passado adianta 90% da versão de produção.

Além disso, o executivo falou sobre a nova geração da picape Frontier, mostrada este ano no exterior. “As picapes sempre foram uma assinatura da marca e é claro que queremos trazer a nova geração da Frontier para o Brasil, que poderá ser produzida em São José dos Pinhais (PR), ou na fábrica de Córdoba, na Argentina”, afirmou o presidente.

Viagem a convite da Nissan

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.