Toro e Oroch são as picapes que menos desvalorizam no país

A Volkswagen Saveiro é a que menos perde valor entre as picapes pequenas enquanto a Toyota Hilux lidera entre as médias

28/11/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Em quarto lugar no ranking geral de modelos que menos desvalorizaram em 2017, a Fiat Toro conquistou o título de picape com menor depreciação após um ano de uso, de acordo com o Selo Maior Valor de Revenda, da Agência AutoInforme. Colada na Fiat Toro, a Renault Duster Oroch ficou na segunda posição com 10,4% de desvalorização em um ano – para comparar, o SUV Duster no mesmo período desvaloriza 14,4%.

Leia mais:
Honda HR-V no topo: veja os carros que menos desvalorizam
S10 100 Years: andamos em uma das 450 unidades da série
Toyota Hilux lidera entre picapes as médias em novembro

Entre as picapes compactas, a que menos desvaloriza em um ano é a Volkswagen Saveiro, seguida por Fiat Strada e Chevrolet Montana. Já na categoria das médias, a Toyota Hilux é a que apresenta a menor depreciação com 12 meses de uso, seguida de perto pela Chevrolet S10.

Como foi calculada a desvalorização

Agora em sua quarta edição, a pesquisa avaliou os 132 modelos 0km mais vendidos, de 24 marcas, dessa vez classificados em 19 categorias. "Seis modelos vencedores desta edição pioraram suas posições em relação à terceira edição do estudo, com índices de depreciação maiores. São os casos do Volkswagen Up, Chevrolet Onix, Volkswagen Golf Variant, Toyota Hilux e o Volvo XC60. Até mesmo o Honda HR-V, campeão geral no ano passado com índice de 4,5%, caiu este ano, ficou com uma depreciação de 8,8%. Em compensação, outros cinco modelos evoluíram, como o Volkswagen Golf, Honda Fit, Hyundai HB20S, Honda City e Toyota Corolla, além dos Mercedes-Benz A200, Volkswagen Saveiro, Ford Fusion e Jeep Compass, que venceram este ano”, disse Joel Leite, diretor da AutoInforme. 

A pesquisa toma como base os preços de venda real (não o de tabela) do carro zero km em agosto de 2016 e seu preço doze meses depois (ou seja, com um ano de uso) tendo como base a cotação da Molicar. O estudo considera situações como disponibilidade do produto e bônus concedidos pelas fábricas para eliminar eventuais distorções de preços provocadas por essas ações. Também foram eliminados os carros que tiveram modificações consideráveis - como mudança de geração - nos últimos doze meses para não comprometer o resultado do estudo. 

Confira as picapes que menos desvalorizaram em 2017 e quanto foi a desvalorização em um ano:

1. Fiat Toro – 9,3% 
2. Renault Duster Oroch – 10,4% 
3. VW Saveiro – 11,8% 
4. Fiat Strada – 12,8% 
5. Toyota Hilux – 14,2% 
6. Chevrolet Montana – 14,7% 
7. Chevrolet S10 – 14,9% 
8. Ford Ranger – 15,2% 
9. VW Amarok – 15,8% 
10. Mitsubishi L200 – 16% 
11. Nissan Frontier – 16,9% 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro