entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Demitido na F1, Albon disputará DTM com Ferrari 488 GT3 Evo

Jovem de 24 anos sucumbiu à pressão por bons resultados em 2020 e ficou sem carro na F1 para a temporada 2021

04/02/2021 - Luca Machado e Luiz Felipe Chaguri / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O piloto tailandês Alexander Albon perdeu sua vaga na Fórmula 1 ao final da temporada passada, quando foi dispensado pela Red Bull e substituído pelo mexicano Sergio Pérez. Após duas temporadas na categoria e dois pódios conquistados, o jovem de 24 anos sucumbiu à pressão por resultados na equipe austríaca em 2020 e ficou sem um carro na F1 para a temporada seguinte.

Leia mais:
+ Análise: filhos de bilionários podem acabar com a F1
+ Automobilismo virtual cresce e democratiza o esporte
+ F1 altera calendário e Bahrein abre temporada 2021

Albon, no entanto, não ficará parado neste tempo fora da principal categoria do automobilismo mundial. Ainda ligado à Red Bull como piloto reserva na F1, o tailandês também disputará o DTM, principal categoria de carros de turismo na Europa e que agora contará com carros GT.

Com isso, o piloto da Red Bull guiará uma Ferrari 488 GT3 Evo, carro que será preparado pela equipe oficial da escuderia italiana para competições de GT, a AF Corse. O layout do carro, inclusive, segue as mesmas cores da AlphaTauri, equipe co-irmã da Red Bull da F1.

“Este desafio começou graças ao Gerhard Berger [chefão do DTM], a ideia é dele. Em pouco tempo, chegamos a um acordo para trabalhar com a Red Bull com grande entusiasmo. E temos apenas uma ambição: a vitória. Levando em conta as marcas envolvidas, há todos os requisitos para desejar o sucesso”, afirmou Amato Ferrari, chefe e dono do AF Corse.

Albon destacou a importância do DTM e os desafios que enfrentará com uma máquina muito diferente dos carros da F1. “O DTM é um grande campeonato, com pilotos altamente talentosos no grid e com corridas empolgantes. São (carros) muito diferentes. Há menos downforce, e os pneus são muito diferentes, por isso exige um tipo diferente de estilo de pilotagem”, declarou Albon.

“Vai levar um pouco de tempo para me acostumar, mas estou ansioso para um novo desafio quando estiver à disposição e fora dos meus compromissos com a Fórmula 1”, completou o tailandês.

O tailandês dividirá a “Ferrari da Red Bull” com Nick Cassidy, piloto que o substituirá quando as datas do DTM e da F1 conflitarem. A temporada da F1 começará em 28 de março no Bahrein, enquanto o DTM terá início apenas em junho, entre os dias 18 e 20, em Monza (Itália). 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.