entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

F1: Haas apresenta ao mundo o VF23

Primeiro carro da temporada de 2023 da Fórmula 1 é revelado e ganha aprovação dos fãs por visual elegante

02/02/2023 - Maria Clara Castro/RF1 / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Haas F1 Team, por meio de suas páginas no Instagram e Twitter, assim como em seu site oficial, exibiu nesta terça-feira (31) aos fãs do esporte a motor internacional o VF-23, o carro para a temporada de 2023 da Fórmula 1 e que será pilotado por Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg. A única equipe estadunidense da categoria manteve o comportamento de divulgar somente imagens e não revelar detalhes técnicos. 

Com o anúncio desta terça-feira, a Haas abriu o período de lançamento dos carros que farão parte do campeonato deste ano da F1. Em 2022, a maior categoria do esporte a motor inaugurou um novo regulamento técnico, bem como estabeleceu o teto de gastos, o que fez as equipes mudarem tanto o desenho e a aerodinâmica dos carros, quanto pensarem em uma nova dinâmica interna. 

Neste ano, temos um novo capítulo na história do atual regulamento em que veremos o desdobramento das evoluções dos carros do ano passado. A Haas está entre as equipes que surpreendeu positivamente, afinal se colocou por vezes de forma competitiva em relação aos times do meio e fundo do pelotão – Kevin Magnussen, inclusive, fez a pole position do Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos, no ano passado.

E erra quem pensa que a Haas seguiu à risca a receita da temporada anterior. O VF-23 tem preto como a cor principal, sua parte superior deixa o formato de triângulo invertido e passa a ser mais arredondado, o que deve facilitar a fluidez do ar, já que não se cria tanta resistência para o fluxo do mesmo.  

Em comparação com o VF-22, o carro apresentado tem suas asas dianteiras e traseiras com as quinas menos pontudas, tornando-se também mais arredondadas, de modo a impactar diretamente a aerodinâmica. 

O VF-23 parece ter tido o visual aprovado pelos fãs, que comentaram o caráter elegante que a cor preta proporcionou. Mas, não só de aparências vive a aprovação dos carros. O VF-23 irá para a pista pela primeira vez no dia 11 de fevereiro, quando a Haas fará um shakedown no circuito de Silverstone, na Inglaterra. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.