entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ferrari com 4 carros na Fórmula 1?

Equipe mostrou ao mundo seu carro para 2023 e ele tem sido motivo de comparações com outra equipe do grid

15/02/2023 - Pedro Krug e Luiz Felipe Chaguri /RF1 / Fonte: iCarros

Equipe mais tradicional da Fórmula 1, a Scuderia Ferrari mostrou ao mundo seu carro para a temporada 2023, o SF-23, que nasceu com o tradicional tom vermelho chamativo e característico da marca.

Entretanto, o que chamou atenção dos fãs da velocidade não foi a pintura do carro, mas sim um carro muito parecido com outra equipe do grid, a Alfa Romeo Sauber. E a comparação vai além da pintura parecida, mas também na questão de mecânica do carro, afinal, a Alfa Romeo é cliente de motores da Ferrari e tem projetos aerodinâmicos bem parecidos com a escuderia de Maranello.

A comparação estética é bem perceptível, afinal, ambos os carros possuem como cores principais o vermelho e preto, principalmente o vermelho que nas fotos aparenta ser quase a mesma tonalidade, parecida com a tonalidade da bandeira Italiana. A parte em preto na lateral da Alfa Romeo é um pouco mais longa em relação ao que vemos na lateral do carro da Ferrari.

A Alfa Romeo está em seu último ano na Fórmula 1, em parceria com a Sauber. Em resumo, essa parceria consiste na Alfa Romeo divulgando sua marca, utilizando a estrutura e tecnologia da Sauber para conseguir correr. E como esse ano será o último dessa parceria, a Alfa Romeo quis trazer as cores do país de origem da marca, que é a Itália.

Entretanto, as coincidências entre os carros não param por aí, como já lembramos a Alfa Romeo é cliente das unidades de potência, ou seja, o motor V6 Híbrido, que é montado no carro, é o mesmo da Ferrari. Então só por esses motivos já é possível chamar, a Alfa Romeo de ‘Ferrari B’, porém se você parar alguns instantes para analisar os detalhes aerodinâmicos de ambos os carros, você consegue perceber algumas semelhanças, como as suspensões, que possuem um projeto muito parecido, além do bico e diversas outras partes do carro.

Entretanto, as semelhanças não são sinônimos de resultados, afinal, a Alpha Tauri, que é assumidamente o "Time B da Red Bull", vem tendo maus resultados nas últimas temporadas, diferente da sua equipe irmã, que conquistou os títulos das últimas duas temporadas com Max Verstappen.

Então fica a pergunta, você gostou das ‘4 Ferraris’ na Fórmula 1? E acha que essa parceria pode gerar bons resultados para ambas as equipes? Comente nas nossas redes sociais.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.