entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford anuncia retorno à F1 após quase 20 anos

Marca norte-americana entrará em uma parceria técnica junto com a Red Bull

07/02/2023 - Pedro Krug e Luiz Felipe Chaguri /RF1 / Fonte: iCarros

A  Red Bull revelou seu novo carro para temporada 2023 da F1, o RB19, mas além deste lançamento, há outra grande novidade que envolve o time: a Ford anunciou que é a mais nova parceira da marca de energéticos para 2026. A montadora norte-americana vai trabalhar no desenvolvimento de um motor, em conjunto com a Red Bull, dentro dos moldes do regulamento da F1 para 2026

Vale lembrar que essa parceria técnica é válida tanto para a Red Bull quanto para a Alpha Tauri, uma espécie de “equipe B” da Red Bull na categoria.

A possibilidade da concretização dessa parceria, entre a marca austríaca e a marca americana, já era cotada no noticiário há alguns dias, portanto, a marca de Detroit revelou que voltará a categoria máxima do automobilismo na condição de fornecedora de unidades de força após quase 20 anos. A própria F1 ratificou a chegada da Ford em suas redes sociais.     

Agora com esse acordo, a partir de 2026, os propulsores da Red Bull vão se chamar “Red Bull Ford Powertrains”. Inicialmente o acordo vai até 2030 e ambas as empresas começam imediatamente a desenvolver uma unidade de força com motor elétrico de 350 kW.                                                                                                                                      

Por que a Ford está dando um passo para o futuro?
                                                                                                                                                                                 
A postura da Ford em voltar à F1 vai de encontro com os projetos atuais da marca. A mudança pode ser vista no desenvolvimento de novos carros híbridos e elétricos em sua frota, mesmo que isso tenha aparecido de maneira tardia em relação ao que fizeram algumas de suas marcas concorrentes.

Porém, agora com a entrada na Fórmula 1, além de muita exposição que a marca vai receber, por conta de estar na categoria, a Ford ainda vai se vincular com a equipe de Max Verstappen, atual bicampeão do mundo.

Em paralelo, essa é mais uma “bola dentro” da Liberty Media, órgão norte-americano detentor dos diretos da F1, por cada vez mais conseguir trazer marcas e interesses americanos para uma categoria que tem o seu berço dentro do continente europeu.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.