entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes fora da F1? Tudo pode mudar em 2021

Especulações sobre futuro da grande campeã da última década na F1 crescem por conta do novo regulamento de 2021

30/01/2020 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Os carros para a temporada 2020 da F1 estão prestes a serem lançados em fevereiro, mas o que os fãs estão mais preocupados em saber é sobre o futuro da categoria a partir de 2021. Isso porque a própria Mercedes, atual hexacampeã mundial de pilotos e construtores, tem em aberto sua participação a partir do próximo ano, justamente quando será colocado em prática um novo regulamento na F1.

O time alemão ainda não fechou contrato com a Liberty Media para 2021. A detentora dos direitos da F1 aguarda o posicionamento da montadora alemã, que tem Lewis Hamilton e Valtteri Bottas sob contrato até o final de 2020.

Segundo a imprensa inglesa, um dos motivos para uma possível saída da Mercedes é a necessidade de um enxugamento em seus gastos em quase 1,5 bilhão de dólares (aproximadamente 6,5 bilhões de reais) até 2022. Muitos funcionários foram dispensados da fábrica e houve um corte de investimentos anunciado no final do ano passado.

Em caso de não ter conquistas no início de um possível novo projeto, a receita de premiações e marketing da Mercedes poderia cair drasticamente em relação aos seis anos de sucesso com cinco títulos mundiais de Hamilton e um de Nico Rosberg.

Reunião marcada para definir futuro da Mercedes

Nos bastidores da Mercedes circula a informação de que uma reunião no próximo dia 12 de fevereiro será fundamental para a permanência da Mercedes como equipe própria, segundo os sites RaceFans e Autocar, ambos britânicos.

Boatos surgiram sobre uma possibilidade da equipe ser transferida para Toto Wolff (chefe de equipe) e Lawrence Stroll (pai de Lance Stroll), com uma possível chegada da Aston Martin. Wolff é um dos investidores da marca alemã, enquanto Stroll tem diversas ações na empresa britânica.

A estrutura dos motores será bastante modificada para as próximas temporadas da F1 e a Mercedes renovou seu fornecimento para a Williams e para Racing Point em 2021. Uma nova parceria com a McLaren também está firmada para começar a partir do próximo ano.

Indefinição atrapalhará performance em 2020?

O mais importante para a Mercedes é definir seu futuro antes que comece a pré-temporada da F1 e também as corridas de 2020. A sequência de indefinições poderia causar uma crise interna em um ambiente que no final de semana de F1 raramente apresenta problemas.

As rivais Red Bull e Ferrari já anunciaram as renovações dos contratos de Max Verstappen e Charles Leclerc, respectivamente. Os dois times trabalham com o objetivo de recuperarem seus melhores momentos vividos na categoria.

Leia mais:
+ Fórmula 1: novas regras buscam salvar esporte da extinção
+ Seria a Mercedes a melhor equipe da história da F1?
+ F1: Brasil segue líder em audiência mesmo sem piloto no grid

A pré-temporada da F1 começará em 19 de fevereiro na pista de Barcelona, na Espanha, e a primeira corrida do ano está programada para 15 de março em Melbourne, na Austrália.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.