entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes revela carro em busca do 8º título seguido na F1

Equipe alemã apresentou o layout do novo Mercedes-AMG F1 W12 E Performance em evento on-line nesta terça-feira (02)

03/03/2021 - Luca Machado e Luiz Felipe Chaguri / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Mercedes apresentou na manhã desta terça-feira (02) o seu carro para a temporada 2021 da F1, que começa em 28 de março. A equipe alemã revelou o layout do novo Mercedes-AMG F1 W12 E Performance em evento on-line com os dois pilotos do time, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, além do chefe de equipe Toto Wolff. 

Leia mais:

Stock Car: Velocitta é a nova sede da equipe Crown Racing

Fittipaldi renova com a Haas para ser piloto reserva em 2021

O W12 manterá a mesma base do layout do carro do ano passado, com a cor predominantemente preta. Em junho de 2020, a Mercedes anunciou que competiria com carros pretos na F1 em apoio à luta antirracista, que tem Hamilton como uma das vozes ativas na principal categoria do automobilismo. 

A tradicional pintura prata deu lugar à cor preta também como parte de uma campanha da Mercedes por mais diversidade no automobilismo, algo que a equipe alemã deve manter para a temporada 2021. 

As estrelas brancas presentes nos carros utilizados em 2020 foram substituídas por logos da AMG, divisão de carros esportivos da equipe.  

Uma estrela vermelha solitária, inclusive, permanecerá perto do cockpit em homenagem a Niki Lauda, tricampeão mundial de F1 que morreu em maio de 2019 e foi presidente não-executivo da Mercedes. 

O novo W12 terá alterações aerodinâmicas para ficar de acordo com as novas regras da F1, que buscam tentar equilibrar cada vez mais a categoria. 

O novo modelo da Mercedes terá mudanças principalmente no assoalho, mas manteve a base do chassi do ano passado. A escuderia alemã buscará seu oitavo título consecutivo desde 2014 – foram seis com Lewis Hamilton e um com Nico Rosberg.  

Em outra era da F1, a equipe alemã conquistou o Mundial de Pilotos em 1954 e 1955 com o argentino Juan Manuel Fangio, totalizando 10 conquistas. 

A temporada de 2021 da Fórmula 1 começará no próximo dia 28 de março no Circuito Internacional do Bahrein e conta com 23 etapas programadas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.