entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault, Haas e Alfa Romeo: as favoritas para vencer F1-B

Análise feita pelo piloto Nico Hulkenberg, da Renault, que vê as duas equipes com motor Ferrari como potenciais forças

15/03/2019 - Rodrigo França, de Melbourne / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Quem está mais forte na F1 em 2019, Ferrari ou Mercedes? As respostas começam a ser dadas no primeiro dia de treinos da F1, mas por enquanto a certeza é que os dois times, junto com a Red Bull, devem formar uma categoria à parte. Então, qual será a quarta força do Mundial, a vencedora do que os torcedores em 2018 passaram a chamar de F1B, tamanha a diferença de performance entre o trio da frente e os outros sete times?

Leia mais:
Outro tipo de carro da F1 que vale milhões: os motorhomes
Volvo XC90 2020 ganha sistema da F1 para reduzir consumo
Arrojo e experiência: o time brasileiro na Indy em 2019

Apontada como favorita neste pelotão, a Renault enxerga Alfa Romeo (a antiga Sauber) e a Haas como as principais adversárias, como explicou Nico Hulkenberg em Melbourne. Questionado pela reportagem de iCarros sobre quem via como ameaça a esta briga pela quarta força, o alemão foi direto.

“Alfa Romeo e Haas, pelo menos pelo que vimos nos testes de pré-temporada. Mas a resposta mesmo só virá neste GP e aí sim poderemos saber em que nível estamos na competição desta temporada, mesmo em relação aos rivais da frente”, disse Hulkenberg.

Seu novo companheiro é uma das principais estrelas do final de semana: o australiano Daniel Ricciardo. Depois de uma longa passagem pela Red Bull, o piloto da casa espera fazer a alegria dos fãs locais, que nunca viram em Melbourne um australiano subir no pódio. “É um evento cansativo pela parte de público e mídia, mas é ótimo saber que as pessoas se importam”, disse o piloto da Renault, que também protagonizou um interessante momento na coletiva de imprensa.

Além das diversas homenagens a Charlie Whiting, diretor de provas da F1 que faleceu ontem aos 66 anos vítima de embolia pulmonar, Ricciardo pediu uma salva de palmas na sala de imprensa para Robert Kubica, que retorna à F1. “O fato dele ter conseguido voltar depois de tudo que aconteceu (o polonês sofreu um grave acidente de rally e ficou perto da morte) é realmente inspirador”, disse Ricciardo.

Já Kubica agradeceu o carinho do australiano, mas também provocou risadas entre os jornalistas sobre a novidade de 2019: 1 ponto para a melhor volta em cada corrida. Todos os cinco pilotos foram solicitados a opinar a respeito: Lewis Hamilton, da Mercedes, Sebastian Vettel, da Ferrari, Max Verstappen, da Red Bull, e o próprio Ricciardo, da Renault.

Quando chegou a vez do piloto da Williams, a honestidade foi o gatilho das gargalhadas: “para nós na Williams não faz muita diferença”, disse, ciente de que a equipe inglesa está longe de brigar por uma melhor volta em um GP em 2019.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.