São Paulo recebe festival com carros históricos de Senna

Toleman de 1984 e Lotus de 1985 serão as principais estrelas de um dia repleto de homenagens ao ídolo brasileiro

22/10/2019 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Instituto Ayrton Senna / Fonte: iCarros

O Festival F1 – Senna Tribute está chegando em São Paulo no próximo dia 9 de novembro para celebrar o legado de 25 anos de Ayrton Senna. O evento, que tem apoio da categoria, também tem como objetivo promover o GP do Brasil de F1, que será disputado em 17 de novembro no Autódromo de Interlagos.

A festa na semana anterior ao GP acontecerá no Obelisco do Ibirapuera das 12h às 18h e tem diversas atrações para a família. As principais delas envolvem velocidade, como a exibição dos carros Toleman modelo TG184, usado por Senna em sua estreia na F1, em 1984, e a icônica Lotus modelo 97T, carro que lhe deu a primeira vitória na categoria, em Estoril, no dia 21 de abril de 1985.

Para os fãs se divertirem ainda mais, as equipes Mercedes AMG Petronas Motorsport e Renault F1 Team também trarão seus carros de F1 (modelos de 2018) para acelerar nas ruas da capital paulista.

A festa terá pilotos que fizeram história na F1, como é o caso do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi e de Felipe Massa, último piloto brasileiro a correr na F1. O mexicano Esteban Gutierrez é mais um ex-piloto da F1 que estará no Ibirapuera.

Veja também:
Galeria: Sérgio Jimenez testa Fórmula E da Jaguar Racing
Fórmula 1 2019: Classificação e Calendário
F1 em Suzuka: relembre os títulos de Senna e Piquet no Japão
Hamilton pode bater 4 recordes de Senna e 8 de Schumacher
Como um GP da França em Champanhe mudou a história da F1

O evento, que terá Ivan Moré como apresentador, Cris Dias como repórter e Gerson Campos como comentarista, contará ainda com corrida de karts comandada pelo piloto Tuka Rocha, além de apresentação de carros de drift e duas motocicletas Ducatti Superbike 1199 S Senna.

“Tenho certeza de que será um dia inesquecível para os fãs de Ayrton. A oportunidade de ver de perto carros históricos, que fizeram parte de alguns dos melhores momentos dele na F1, será incrível. E ter a chance de ver um evento com tantas atrações acontecendo no coração de São Paulo, no Ibirapuera, será ainda mais marcante, coroando um 2019 repleto de belas homenagens para lembrar os 25 anos de legado”, diz Bianca Senna, que é sobrinha do piloto e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

De acordo com Sean Bratches, diretor administrativo de operações comerciais da Fórmula 1, a história da categoria esteve sempre vinculada com o público brasileiro.

“O Brasil é um lugar especial para a família F1 e estamos muito animados por trazer este evento para São Paulo uma semana antes do Grande Prêmio de Interlagos. A Fórmula 1 também tem o prazer de anunciar que Felipe Massa e Emerson Fittipaldi, heróis brasileiros da F1, se juntarão a nós para dirigir os carros históricos de Senna”, diz Bratches.

Serviço: F1 Festival – Senna Tribute São Paulo

Local: Obelisco do Parque do Ibirapuera

Dia: 09 de novembro, sábado, das 12h às 18h

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro