entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Sertões: campeões e estreantes formam time Spinelli Racing

Guiga Spinelli e Youssef Haddad formam dupla experiente no Sertões, enquanto Bruno van Enck estreia com Edu Costa

22/08/2019 - Rodrigo França e Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Com apoio de iCarros, a Mitsubishi Spinelli Racing Team tem duas duplas competindo no Rally dos Sertões em 2019. A primeira é formada por dois dos maiores vencedores da competição: Guilherme Spinelli e Youssef Haddad. Ambos são pentacampeões do rali brasileiro e vão juntos em busca do hexa.

Conhecido como Guiga, Spinelli foi campeão em 2003, 2004, 2010, 2011 e 2014. Seu gosto pela modalidade começou ainda no início dos anos 90 por forte influência da família. Desde 2009, o piloto também participa do Rally Dakar, onde terminou duas vezes no top-10.

Nas últimas edições do Dakar, Guiga sempre competiu com o próprio Youssef, seu navegador. Eles dividirão neste Rally dos Sertões a condução de um Mitsubishi L200.

Preparação da equipe

Youssef ganhou duas vezes o Sertões como engenheiro e três vezes como navegador. Experiente na competição, ele será o responsável por auxiliar Guiga com uma Mitsubishi L200 Triton Sport Racing.

A última vez em que Guiga e Youssef correram o Sertões com uma L200 Triton foi em 2010 em outro projeto vencedor: foram a primeira dupla a conquistar um rali internacional com um carro movido a etanol, projetado e fabricado no Brasil.

“Nunca escondi que o Sertões é meu (rali) preferido, graças a variedade de pisos e quantidade de dias. Estou muito feliz em anunciar a volta ao Sertões e mais feliz que a volta é com a Mitsubishi, com quem conquistei os três títulos (de navegador)”, diz Youssef, que compete na categoria Carros T1 ao lado de Guiga.

Mescla de juventude com experiência

O iCarros também vai apoiar o Mitsubishi L200 Triton Sport R da dupla Bruno van Enck e Edu Costa.

Estreante na competição, Bruno está bem confiante para correr no Sertões. Empresário e piloto na Mitsubishi Cup, ele fez vários treinos de off-road na região de Indaiatuba (SP) e também no Velo Città ao lado de Edu Costa, que tem bastante experiência no Sertões e será o navegador da dupla.

Bruno, inclusive, já apelidou sua L200 para o Sertões, algo bem semelhante com o que Sebastian Vettel faz com seus carros na F1 colocando nomes de garotas. A máquina de Bruno será a “Berenice” e a dupla vai competir na categoria Carros T2.

“É sem dúvida meu maior desafio emocional. Dos oito dias de prova e quase 5000 km percorridos, em um deles eu vou rodar mais de 1000 km por estradinhas precárias no ‘meio do nada’ sob a forte pressão de ser piloto na equipe oficial da Mitsubishi. Estou vivendo dias de sonho”, admitiu Bruno.

Confira o guia completo do iCarros sobre o Rally dos Sertões.

O Rally dos Sertões será iniciado em 24 de agosto (sábado) em Campo Grande (MS) e segue até Fortaleza (CE), passando ainda pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Piauí. São mais de 300 competidores de 21 estados e seis países que terão pela frente 4.800 km de percurso, sendo 2.832 km de trechos cronometrados.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.