entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Vendas de veículos seminovos permanecem estáveis

Dados divulgados pela FENAUTO mostram variação mínima entre Agosto e Setembro

08/10/2015 - iCarros / Fonte: iCarros

A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores – FENAUTO – publicou seu relatório mensal com a movimentação do comércio de veículos seminovos e usados no mês de Setembro de 2015.  

As vendas permaneceram praticamente no mesmo patamar, com um resultado de 1.169.368 veículos comercializados em Agosto de 2015, contra 1.169.901 em Setembro de 2015.

No total acumulado entre os meses de Janeiro a Setembro, no comparativo entre 2014 e 2015, houve um resultado positivo de 2,8%. Já o mês de Setembro, quando comparado nos dois anos, apresentou um resultado negativo de 6,4%.

Novamente o segmento de seminovos com até 3 anos de uso foi o que mais se destacou entre os modelos preferidos pelo consumidor.

 Ilídio dos Santos, presidente da FENAUTO recomenda uma postura de cautela na análise dos resultados pois, "apesar de se apresentarem estáveis neste momento, o cenário da economia brasileira ainda não permite uma previsão mais segura do desempenho futuro do mercado", conclui o presidente. 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.