entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford: mais uma montadora que sabe e faz online!

Para se aproximar do consumidor, a Ford investi cada vez mais no digital e só apresenta bons resultados dessa estratégia

27/08/2015 - iCarros / Fonte: iCarros

Sempre tentando estar um passo a frente, as montadoras já se convenceram que para caminhar junto com o consumidor é preciso seguir firme e forte no mundo digital.

Uma montadora que vem trabalhando constantemente as ações de comunicação na Internet é a Ford. A empresa enxerga os canais online como prioridade, tentando encontrar formatos receptivos e linguagens cada vez mais atraentes e relevantes para os consumidores. São diversas frentes, desde os canais nas redes sociais, dedicados a cada produto, até peças de mídia com formatos inovadores, que tomam toda a página de forma objetiva.

Adriana Carradori, gerente de comunicação de marketing da montadora, afirma que apensar disso não há uma regra nas ações e nos investimentos na mídia online. "Diferentes demandas podem gerar diferentes estratégias de ativação na mídia online. As pessoas consomem conteúdos diferentes, de formas diferentes e é entendendo a partir da perspectiva do consumidor que é possível entregar conteúdos mais relevantes no momento mais pertinente do ciclo dele com os produtos e a marca", explica.

Assim como funciona com outras montadoras, o foco das ações online da Ford é a aproximação. Oferecer boas oportunidades quando identificam alguém no momento de compra, através de um conteúdo emocionante.

Segundo a gerente, nos últimos cinco anos as montadoras definitivamente têm dedicado esforços para inovar, apresentando cases muito interessantes e atuando com foco em surpreender o consumidor no mundo todo.

Em relação ao portal iCarros, Carradori defende que é um dos canais que permitem entender que tipo de carro e faixa de preço um consumidor está buscando e entregar para ele conteúdo pertinente.

Para a Ford, a mídia automotiva online tem uma importância crescente e decisiva no sentido de orientar o consumidor no momento da compra, sej apor contas das avaliações técnicas que realizam, comparativos ou relatos de importantes acontecimentos no setor. Nesse sentido, a montadora busca compartilhar suas estratégias e melhores práticas com ABRADIF (Associação Brasileira dos Distribuidores Ford) visando atuar da forma mais abrangente e eficiente possível.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.