21/08/2015 - Sekai Veículos - Florianópolis / Fonte: iCarros
Para ilustrar esse cenário, temos a concessionária Sekai Veículos que, com duas lojas no estado (um em Florianópolis e outra em São José), atua no mercado há mais de 20 anos e vem obtendo grande sucesso a partir de seus investimentos na Internet e com a parceria com o iCarros, que já data mais de 5 anos.
De acordo com o diretor comercial da concessionária, Marcos Paulo Marcílio, a participação do mercado online vem crescendo semestre a semestre e atualmente 40% dos negócios fechados na Sekai Mitsubishi são feitos através do meio digital.
"A Internet nos aproximou mais do comprador de carro. Hoje atendo pessoas do Brasil inteiro, por exemplo", comenta o diretor.
Marcílio acredita que o investimento no online já deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade. "É premissa básica. É muito mais valioso do que a mídia impressa, que tem validade de um dia e não tem toda essa agilidade. É preciso tratar o cliente online como se ele estivesse no showroom ao vivo. Deixar um cliente sem resposta é o mesmo que não olhar para ele. Fazer comércio online é como ter um filho e cuidar 24h por dia. Se á para deixar o estoque desatualizado, então melhor não ter", acredita Marcos.
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro