Além do radar de velocidade, teremos radares de barulho

Acabou a festa do escapamento esportivo ou da música alta dentro do carro, ao menos no Reino Unido

13/06/2019 - João Brigato / Foto: Thiago Moreno / Fonte: iCarros

Além dos tradicionais radares de velocidade espalhados por ruas, avenidas e estradas por todo o mundo, o governo britânico testará uma nova tecnologia. Para conter motoristas que usam escapamentos esportivos e músicas altas dentro do carro, serão instalados radares de som nas estradas do Reino Unido. A tecnologia, se conseguir se mostrar eficaz, pode chega a outros países.

Leia mais:
Renavam: o que é e como consultar
Comissão aprova CNH exclusiva para veículos automáticos
Alemães podem perder as estradas sem limites de velocidade

Segundo o site CarThrottle, o departamento de transportes do Reino Unido usará os radares para conter motoristas que abusam das modificações em seus carros instalando sistemas de escapamento esportivos com som alto ou, até mesmo, removendo todos os tipos de silenciadores. A medida também visa combater motociclistas com práticas semelhantes.

Multa

A atuação dos radares de som também afetará aqueles que tem o hábito de rodar com música alta dentro do carro. Caso o volume seja excessivo e audível do lado de fora do carro de maneira a acionar os microfones do radar, será aplicada a multa.

Vai trocar de carro? Simule aqui as parcelas

Os microfones serão instalados junto aos radares de velocidade e, caso o nível de ruído do carro exceda o limite a ser determinado pelo governo, será aplicada uma multa da mesma maneira que em caso de limite de velocidade excedido. Será que a moda pega e chega também ao Brasil?

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro