entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

BMW M2 Competition manual chega ao Brasil por R$ 439.950

Novo BMW M2 Competition é um dos carros manuais mais caros do Brasil, mas também um dos mais divertidos

10/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Se no Brasil em segmento acima de R$ 70 mil encontrar um carro com câmbio manual é cada dia mais raro, o que dizer então de modelos de luxo? Por R$ 439.950, o novo BMW M2 Competition está na lista de carros manuais mais caros à venda no Brasil, mas pode ter certeza de que também está entre os mais divertidos.

Leia mais:
+ BMW e Mini estendem garantia de seus carros mais uma vez
+ CAOA Chery terá SUV para brigar com Mercedes e BMW
+ BMW revela nova geração do Série 4 com grade gigantesca

Além da nova variante purista do M2, a BMW traz ao Brasil o Série 2 Grand Coupé na versão M235i xDrive. Por R$ 308.950, ele tem câmbio automático de oito marchas, tração integral e quatro portas, um mundo completamente diferente do M2. Vale lembrar que o Série 2 Grand Coupé é feito sobre plataforma voltada a modelos de tração dianteira.

M2 purista

Até então oferecido somente em versão com câmbio de dupla embreagem, o M2 Competition agora traz uma nova transmissão manual de seis marchas que entrega tocada mais esportiva e purista para os apreciadores de carros esportivos. A versão automática continua a ser oferecida regularmente.

Encontre seu novo BMW aqui

Em comum às duas variantes do M2 Competition está o motor biturbo 3.0 seis cilindros em linha com 410 cv e 56 kgfm de torque. Segundo a BMW, ele atinge os 100 km/h em apenas 4,2 segundos. Como manda a tradição dos modelos M da BMW, o M2 Competition tem tração traseira.

O modelo vem com sistema de escape ativo capaz de regular a sonoridade do motor ao toque de um botão. Além disso, traz suspensão preparada e sistema de arrefecimento reforçado, cortesia da variante Competition. Seletor de modo de condução também figura entre os itens e série.

Para melhorar o desempenho em frenagens, o M2 Competition conta com discos de freio maiores (eixo dianteiro de 380 mm e traseiro de 370 mm) com quatro pistões na frente e dois atrás. As pinças de freio são pintadas de cinza nessa variante. O esportivo exibe rodas de liga-leve de 19 polegadas com desenho exclusivo.

Série 2 para mais dois

Para os que querem um BMW Série 2 esportivo, mas não tão radical quanto o M2 Competition, a BMW traz a nova versão M235i para a versão Grand Coupé. Baseado na plataforma dos modelos da Mini, o Série 2 Grand Coupé em nada se relaciona ao Série 2 tradicional, visto que o novo modelo tem tração dianteira como padrão.

O motor é menos potente também, sendo equipado com um 2.0 quatro cilindros turbo de 206 cv e 45,8 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito marchas e a tração integral xDrive é de série nessa nova versão M235i. Segundo a BMW, são 4,8 segundos para atingir os 100 km/h.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Entre os itens de tecnologia presentes no modelo, a BMW destaca estacionamento autônomo, piloto automático adaptativo e head-ip display colorido.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.