entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

BMW revela o iX3, seu primeiro SUV elétrico

Nova estratégia da divisão i de elétricos da BMW é ter derivados dos modelos movidos a combustão

15/07/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Antecipado por conceitos, teasers, flagras e muita expectativa, o BMW iX3 finalmente foi revelado em sua versão de produção. Ele é o primeiro BMW a combustão que ganha uma versão totalmente elétrica assinada pela divisão i – essa estratégia, aliás, se tornará cada vez mais comum ao invés de ter somente modelos próprios como i8 e i3.

Leia mais:
+ CAOA Chery terá SUV para brigar com Mercedes e BMW no Brasil
+ BMW revela nova geração do Série 4 com grade gigantesca
+ BMW M2 Competition manual chega ao Brasil por R$ 439.950

Um único motor

Criado para concorrer com Mercedes-Benz EQC, Jaguar I-Pace, Tesla Model Y e o futuro Audi Q4, o BMW iX3 traz debaixo de seu capô um motor elétrico de 286 cv e 40,6 kgfm de torque parte da nova família de motores elétricos BMW eDrive que será usado também pelo SUV iNext e pelo sedã i4.

Segundo a marca alemã, o iX3 chega aos 100 km/h em 6,8 segundos e atinge velocidade máxima limitada eletronicamente de 180 km/h. A autonomia total é de 460 km e cerca de 80% de sua carga pode ser recuperada em 34 minutos em um carregador rápido.

X3 com detahes azuis

Produzido na China, mas exportado para todo o mundo, o BMW iX3 traz algumas direrenças visuais importantes em relação ao X3 a combustão. A grade frontal tem bordas cinza mais grossas e parte interna com plástico preto praticamente fechado. O para-choque é diferente com aberturas de ar menores.

Há detalhes em azul na lateral, grade frontal e na traseira, em alusão à divisão i da BMW. Na traseira, um novo para-choque exclusivo com menor área em preto e falso extrator de ar pintado em azul. As rodas de liga-leve diamantadas de 20 polegadas têm desenho aerodinâmico.

Mantendo o luxo típico da BMW, o SUV elétrico conta com sistema de som premium Harman Kardon, central multimídia com Apple CarPlay sem fio, teto panorâmico, piloto automático adaptativo, ar-condicionado de três zonas e assistente de permanência em faixa.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.