entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chevrolet Cobalt antigo ainda é produzido e custa R$ 54.659

Na Rússia, Chevrolet Cobalt ainda existe, mas sem o facelift feito no Brasil e nem mesmo um Chevrolet ele é

15/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Se você ainda tem saudades do Chevrolet Cobalt, especialmente o modelo pré-reestilização, saiba que o sedã compacto ainda vive, mas bem longe do Brasil. Na Rússia, o Cobalt é vendido por 756.00 rublos russos, equivalente a R$ 54.659. Contudo, o modelo é comercializado pela Ravon, não pela Chevrolet.

Leia mais:
+ Chevrolet Spark ganha novo motor 1.0 do Onix e câmbio CVT
+ Fábricas de VW e Chevrolet voltam no Brasil e Argentina
+ Os dez Chevrolet mais icônicos vendidos no Brasil

Produzidos no Uzbequistão e vendidos na Rússia, os modelos da Ravon são todos projetos antigos da Chevrolet e da Daewoo. Atualmente a linha é composta pelos modelos R2 (Chevrolet Spark de primeira geração ou Daewoo Matiz de última geração), Nexia R3 (Chevrolet/Daewoo Aveo antigo) e R4 (Chevrolet Cobalt).

Veja aqui ofertas de Cobalt na sua cidade

Falando especificamente do Cobalt, tão conhecido pelos brasileiros, é na verdade a versão antiga do modelo. Sem o facelift aplicado no Brasil em 2016, o Ravon R4 traz apenas a grade frontal e os logotipos como diferenciações visuais em relação ao modelo que já foi vendido aqui.

Automático com motor mais fraco

Na Rússia, o Cobalt, quer dizer, o Ravon R4, tem motor 1.5 quatro cilindros aspirado de 106 cv e 13,6 kgfm de torque. No Brasil o sedã era oferecido com motor 1.8 de 111 cv e 17,7 kgfm de torque ou 1.4 de 106 cv e 13,9 kgfm de torque.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Há opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro marchas. No Brasil a Chevrolet nunca ofereceu o Cobalt 1.4 sem ser com transmissão manual, mantendo apenas a versão 1.8 combinada à caixa automática.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.