entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chevrolet Spark ganha novo motor 1.0 do Onix e câmbio CVT

Sucessor espiritual do Celta, Chevrolet Spark concorreria com VW up!, Renault Kwid e Fiat Mobi se fosse vendido no Brasi

11/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Desde que o Celta foi aposentado no Brasil, a Chevrolet ficou sem um modelo subcompacto em seu portfólio. Hoje o Joy (geração antiga e simplificada do Onix) atua como modelo de entrada da marca no Brasil, que preferiu não descer mais um degrau devido à baixa demanda no Brasil. Porém lá fora ela conta com o Spark, que passou por mudanças.

Leia mais:
+ Os dez Chevrolet mais icônicos vendidos no Brasil
+ Chevrolet Onix Plus: novo motor 1.3 faz 20,8 km/l na China
+ Chevrolet Captiva renasce mais barato que antigo Tracker

Reestilizado no ano passado, o Chevrolet Spark agora traz nova motorização e itens de personalização na Coreia do Sul, onde é vendido. O modelo é oferecido também nos Estados Unidos e em alguns países da América do Norte.

Veja aqui ofertas de carros da Chevrolet na sua cidade

No Brasil serviria como um sucessor do Celta e rival de Fiat Mobi, VW up! e Renault Kwid, caso fosse vendido por aqui. A Chevrolet chegou a cogitar o Spark para o nosso mercado, mas devido ao baixo volume de vendas da categoria, algo investimento necessário e boas vendas do Onix, resolveu deixar de lado essa ideia.

Motor de Onix e câmbio CVT

Na linha 2021, o Chevrolet Spark adotou o mesmo motor 1.0 três cilindros Ecotec do Onix, porém com menos potência e torque. No subcompacto sul-coreano são 75 cv e 9,7 kgfm de torque contra 82 cv e 10,6 kgfm de torque do Onix aspirado brasileiro que é capaz de beber também etanol, ao contrário do Spark.

Simule as parcelas do seu próxmo carro aqui

Sem oferecer opção de motor turbo, o Spark tem transmissão automática CVT chamada pela GM de C-TECH com oito marchas simuladas. O Onix só tem câmbio automático nas versões turbo, sem opção de eliminara embreagem nos modelos aspirados. Ele traz ainda sistema start-stop para economizar combustível.

Personalização

Outra novidade no Spark são as luzes diurnas de LED no para-choque. Há ainda novos kits de personalização, que possibilitam pintura do teto em preto, grade frontal em preto ou azul, diversos adesivos diferentes, rodas de liga-leve novas, saias frontal, laterais e traseira, além de novas pinturas para a carroceria.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.