entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford pede que Goodyear tire nome Wrangler do pneu do Bronco

Ironicamente, Wrangler além de ser o nome dos pneus off-road da Goodyear é o batismo do maior concorrente do Ford Bronco

20/07/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Já pensou se o Hyundai HB20 viesse com pneus escrito Onix? Ou se o Honda Civic viesse com pneus Corolla? Pois é justamente essa a situação do recém-lançado Ford Bronco. Nas laterais de seus pneus está estampado o nome de seu maior rival, o Jeep Wrangler. Mas a Ford pediu para a Goodyear mudar isso.

Leia mais:
+ Ford chama Jeep Wrangler para briga com ressuscitado Bronco
+ Ford revela o Bronco Sport, o rival off-road do Jeep Compass
+ Picape Jeep Gladiator ganha motor diesel V6 de 264 cv

Apesar de sempre equipar o SUV parrudo da Jeep, os pneus Goodyear Wrangler são conhecidos por sua eficiência no off-road e são bastante populares entre os entusiastas das trilhas. Não atoa foi parar no novo Bronco.

A Ford pediu para a Goodyear mudar o nome do pneu, mas não obteve sucesso, visto que o nome é bastante reconhecido e importante para a marca. A solução é a produção de um lote específico para o Bronco com Wrangler escrito apenas na parte interna do pneu.

Assim, os donos de Bronco não precisarão ver o nome de seu maior rival escrito o tempo todo no pneu de seus SUVs. A não ser que alguém olhe para a parte de dentro dos pneus, algo que dificilmente vai acontecer.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.