entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Picape Jeep Gladiator ganha motor diesel V6 de 264 cv

Cotada para o Brasil, Jeep Gladiator estreia linha 2021 com novo motor diesel mais potente que o da Amarok V6

16/07/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A disputa pelo título de picape média diesel mais potente do mundo ganhou uma nova concorrente: a Jeep Gladiator. Picape derivada do parrudo Wrangler, ela ganhou motor V6 diesel de 264 cv, superando a VW Amarok V6 em 6 cv já no novo acerto mais potente.

Leia mais:
+ Os dez SUVs e picapes diesel mais baratos do Brasil
+ Corolla Cross é a resposta da Toyota ao Jeep Compass
+ Ford chama Jeep Wrangler para briga com ressuscitado Bronco

Diferentemente do Brasil em que picapes diesel são praticamente regra, não exceção, nos EUA a preferência pela gasolina ainda é notória. Contudo, o segmento tem crescido aos poucos, como prova a inclusão da Gladiator.

Veja aqui ofertas de modelos da Jeep na sua cidade

Ela é equipada com motor V6 3.0 turbo diesel fornecido pela VM Motori que entrega 264 cv e 60,9 kgfm de torque. Ele é ligado à transmissão automática TorqueFlite de oito marchas. Como manda a tradição do Wrangler, a tração nas quatro rodas é item de série na Gladiator diesel.

Segundo a Jeep, o lançamento de uma Gladiator diesel se deu por conta da alta demanda do público que, desde a estreia da picape, pede por uma variante diesel. O motor será oferecido nas versões Sport, Overland e Rubicon a partir da linha 2021 da Gladiator.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Cotada para o Brasil como um modelo de imagem, a Jeep Gladiator esbarrou na alta do dólar e na capacidade de carga abaixo de 1 tonelada. São características que a deixariam em larga desvantagem perante as rivais, já que o preço facilmente passaria dos R$ 400 mil.   

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.