entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai revela mais sobre novo Sonata com traseira de Civic

Sedã grande é capaz de sair da vaga totalmente sozinho sem presença do motorista no volante

25/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Hyundai vai revelando aos poucos detalhes sobre a nova geração do Sonata. Em sua oitava encarnação, o sedã grande apostou no estilo ousado e na traseira copiada do Honda Civic para se destacar no mercado. Além disso, a marca coreana também o equipou com bastante tecnologia.

Leia mais:
Hyundai revela Tucson N Line esportivo e híbrido com 184 cv
Hyundai eleva capacidade de fábrica para mais Creta e HB20
Hyundai copia traseira do Honda Civic no novo Sonata 2020

Siga o mestre

Um dos destaques é o sistema de saída autônoma de vagas de estacionamento. Pressionado um botão na chave presencial, o Sonata é capaz de sair totalmente sozinho de uma vaga em um shopping e avançar até o encontro do motorista. Para isso, a distância deve ser curta, o motorista deve estar próximo ao Sonata e não deve haver necessidade de curvas.

Veja aqui ofertas de carros da Hyundai

Outro ponto interessante incluído no modelo é a possibilidade de abrir as portas por meio do celular. Caso seu aparelho conte com tecnologia NFC, basta aproximá-lo das maçanetas para que as portas sejam destrancadas. Ela também é capaz de personalizar alguns itens do carro de acordo com o perfil do celular.

Cavalaria coreana

A princípio, o Hyundai Sonata será vendido somente com novo motor 2.0 quatro cilindros naturalmente aspirado com 160 cv. A marca ainda oferecerá uma opção 1.6 turbo de 173 cv, mesmo motor do New Tucson, além de um novo turbo híbrido 2.0 com pegada esportiva e potência ainda não revelada. 

Simule as parcelas do seu carro novo

No design, a inspiração é total no conceito Le Fil Rouge. A dianteira destaca o friso cromado das janelas que se estendem até os faróis e inteligentemente camuflam as luzes diurnas de LED. A lateral é marcada por um vinco côncavo que deixa o design mais ousado.

Seguindo o perfil mais esportivo das últimas gerações, o novo Sonata tem vidro traseiro inclinado e teto baixo. Já a traseira é inconfundivelmente parecida com a do Honda Civic. As lanternas são praticamente idênticas, porém em menor proporção. Ele conta ainda com um friso luminoso que integra as duas partes.

O estilo do interior é mais contido e aposta mais no luxo que na esportividade. Horizontalizado, o painel traz revestimento de couro na parte inferior e destaca a central multimídia flutuante de 12,3 polegadas. O painel de instrumentos é totalmente digital e exibe imagens das câmeras nos retrovisores ao acionar a seta.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.