Kombi, SP2, Brasília e Gurgel são homenageados na Alemanha

Volkswagen comemora 60 anos da fábrica de São Bernardo do Campo com expoentes que foram fabricados por lá

08/08/2019 - Thiago Moreno / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Realizado na Alemanha, o Schloss Dyck Classic Days, na Alemanha, é um dos eventos mais prestigiados do calendário europeu de encontro de carros antigos. Foi lá que a Volkswagen deu o pontapé inicial a uma exposição que percorrerá a Alemanha celebrando os 60 anos da fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP) com alguns dos modelos mais famosos fabricados por lá, além de um que não foi, mas compartilhava a mecânica. Teve até Kombi.

Os visitantes puderam conhecer de perto modelos como a Brasília, com um modelo 1980, um SP2, exclusivo do Brasil e que é conspirado um dos Volkswagen refrigerados a ar mais bonitos do mundo.  Além deles, mas compartilhando o motor refrigerado a ar, está um Gurgel X12. Os três fizeram companhia a uma Kombi Last Edition 2013, a primeira das 1.200 unidades da série especial de despedida já com o motor flex e refrigeração a água.

Kombi, Gurgel X12, Brasília e SP2 ficaram expostos em um estande especial do Schloss Dyck Classic Days chamado de “Feito no Brasil – Born Local” e organizado pela ZeitHaus, braço da VW alemã responsável por manter (e rodar) com os carros de coleção da Autostadt, a “cidade do automóvel” da Volkswagen situada em Wolfsburg.

Enquanto Brasília, SP2 e Gurgel X12 ficaram estáticos para que os visitantes pudessem conferi-los de perto, a Kombi pôde ser vista na pista dado voltas com convidados em um circuito especial feito para demonstrar os mais diferentes modelos da exposição.

Talvez você se interesse por:
Saveiro vai até o Peru, enquanto Virtus é exportado para o México

Reestilizada sucessora da Kombi ganha painel digital do Polo
VW alemã recorre à fábrica brasileira por um componente de motor

Após este evento, a trupe formada por Kombi, Brasília, SP2 e Gurgel X12 seguirá sendo exposta em outros encontros de carros antigos pela Alemanha. Entre os confirmados estão o Sachsen Classic, com direito a percorrer o trajeto entre as cidades de Leipzig e Dresden, e o Rali Hamburgo-Berlim. Será que eles ficarão tão empolgados por ver Kombi, Brasília, SP2 e Gurgel rodando quanto nós?

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro