entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Peugeot e Citroën iniciam produção da base CMP no Brasil

Plataforma modular usada em Opel Corsa, Peugeot 208 e novo Citroën C4 começa a ser feita no Brasil

22/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com objetivo de fazer com que Peugeot e Citroën detenham juntas 5% do mercado até 2023, a PSA está investindo forte na renovação das duas marcas no Brasil. Prova disso é que além da nova geração dos Peugeot 208 e 2008 produzidos na Argentina, o grupo francês fará também modelos com plataforma CMP no Brasil.

Leia mais:
+ Novo Citroën C4: design inspirado no Xsara e versão elétrica
+ Peugeot, Citroën e Opel são livres quanto à eletrificação
+ Peugeot Expert e Citroën Jumpy são convocados para recall

Fruto de um investimento de R$ 220 milhões, a fábrica de Porto Real (Rio de Janeiro) já produziu a primeira unidade da plataforma modular CMP por aqui. Ainda não há confirmação de qual será o modelo fabricado aqui, mas especula-se que se trata do sucessor do Citroën C3 que já está há sete anos sem mudanças.

Veja aqui ofertas de carros da Citroën na sua cidade

“Por ser uma plataforma muito moderna e altamente flexível, a CMP abre uma série de possibilidades para a nossa produção na América Latina. Já da variante da plataforma implantada em Porto Real, serão lançados outros produtos inéditos”, afirmou Patrice Lucas, Presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Groupe PSA.

Prefere um Peugeot? Veja ofertas

Atualmente a plataforma CMP é usada pelo grupo PSA para os compactos Peugeot 208 e 2008, DS 3 Crossback, Opel Corsa e no médio recém-lançado Citroën C4. A plataforma também será usada pela Fiat, Jeep e Alfa Romeo quando foi concluído o casamento FCA e PSA.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

“Os produtos fabricados em Porto Real e em Palomar tendo como base a CMP serão complementares e distintos, sendo que cada unidade continuará tendo sua importância na produção para os mercados locais e para exportação”, completou.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.