entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Peugeot Expert e Citroën Jumpy são convocados para recall

Vans comerciais do grupo PSA apresentam problemas que podem causar incêndio

05/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

As fabricantes francesas Peugeot e Citroën estão convocando os modelos Expert e Jumpy para realização de recall nas concessionárias das marcas. Tanto as versões furgão quanto as variantes para passageiros dos modelos apresentaram irregularidades que podem causar incêndios.

Leia mais:
+ Citroën Jumpy ganha versão elétrica com 330 km de autonomia
+ Peugeot vai investir em híbridos esportivos e elétricos
+ Citroën na China já vendeu um 206 rebatizado e não deu certo

Segundo a PSA, o desgaste ocasionado pelo atrito dos flexíveis do freio traseiro com a presilha de fixação podem resultar em ineficiência na frenagem. Além a tubulação de combustível pode sofrer atrito de outros componentes que podem causar sua ruptura. Caso haja vazamento desse combustível, o risco de incêndio é eminente.

Veja aqui ofertas de carros da Citroën

Tanto o Peugeot Expert quanto o Citroën Jumpy terão como solução a substituição das presilhas de fixação dos flexíveis do freio traseiro e a adição de uma proteção à tubulação de combustível. Assim, ambos os componentes ficam isentos de atritos que potencialmente causariam problemas.

Procurando um Peugeot? Veja ofertas

As unidades do Citroën Jumpy e do Peugeot Expert afetadas pelo recall foram produzidas entre 6 de setembro de 2017 a 23 de agosto (21 de agosto no caso do Expert) de 2020. No Citroën os chassis são J1000038 até LA001822, enquanto no Peugeot os chassis afetados são JA000004 até LA001737.

+ Receba notificações de manutenção preventiva, vencimento ou pontuação na CNH

Os reparos já podem ser agendados nas revendas Peugeot e Citroën. O tempo médio para execução é de 1 hora e meia. Para mais informações, consulte os canais oficiais de cada montadora.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.