Renault produz 1ª Alaskan na Argentina, mas a mata na Europa

Renault Alaskan quer colocar a marca francesa no segmento dominado por Hilux e S10

05/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Na mesma semana em que a primeira carroceria da Renault Alaskan foi produzida no esquema de pré-série na Argentina, a picape teve sua aposentadoria anunciada na Europa. O motivo pelo qual a picape Renault foi tirada de linha na Europa é o mesmo pelo qual a Mercedes-Benz matou a Classe X.

Leia mais:
+ Datsun redi-GO 2021 é opção estilosa ao Renault Kwid
+ Renault e Nissan terão plataforma única para seus modelos
+ Os dez carros mais baratos do Brasil em 2020

Em seu plano de reestruturação, a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi anunciou que fecharia a fábrica de Barcelona onde atualmente são produzidas as três picapes Renault Alaskan, Mercedes-Benz Classe X e Nissan Frontier.

Veja aqui ofertas de carros da Renault na sua cidade

A Frontier é feita em diversas outras fábricas no mundo, o que faz com que a demanda no mercado europeu seja cumprida. Contudo, diferentemente de suas primas, ela vende bem por lá. A Classe X se provou um fracasso, tanto que a Mercedes não vai mais tentar fazer uma picape média por enquanto.

Já a Alaskan bateu de frente com a falta de tradição da Renault nesse segmento, que não tem o mesmo volume de vendas de outros países, como os da América Latina. Apesar disso, a Renault não desanimou com o segmento e vai tentar vender a Alaskan no Brasil e na Argentina.

Alaskan no Brasil

Aqui a sorte da Renault pode ser diferente. A Oroch tem mantido uma boa média de vendas para sua proposta e falta de novidades. Além disso, a linha comercial da Renault com a van Master tem mantido constantemente a liderança e pavimentado o caminho da marca entre os utilitários.

Procurando uma Frontier? Veja ofertas

Por ser baseada na Frontier, a Alaskan pode se beneficiar também da boa fama da picape. Mas isso seria bom, sendo que a Nissan vende pouco? O truque da Renault está em sua rede de concessionárias que é substancialmente maior que a da Nissan. Além disso, a Renault é uma das cinco marcas mais vendidas do Brasil, posição que a Nissan vê de longe.

O lançamento da Renault Alaskan no Brasil, importada da Argentina, é aguardado para o final de 2020 ou, no mais tardar, início de 2021. A picape é promessa antiga para o nosso mercado, sendo apresentada em duas edições do Salão do Automóvel de São Paulo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro