entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Spin chinesa: Chevrolet Orlando ganha motor híbrido do Monza

Eletrificação dos carros da Chevrolet é forte na China e poderá em breve chegar ao Brasil

15/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com o desenvolvimento de carros compactos da Chevrolet concentrado em Brasil e China, é inevitável que muitos modelos de lá e de cá comecem a se alinhar. Prova disso são os novos Onix, Onix Plus e Tracker, além da família de motores turbo compartilhados entre os dois países. Mas ainda falta a parte da eletrificação.

Leia mais:
+ Chevrolet Spark ganha novo motor 1.0 do Onix e câmbio CVT
+ Quais são os carros gringos alternativos aos brasileiros?
+ Novo Chevrolet Monza 2020 ganha versão híbrida

Na China, a nova geração do Monza recentemente ganhou motor micro-híbrido, que chega agora à Orlando, minivan equivalente à Spin. Aliás, Spin e Orlando podem se fundir em um modelo único na próxima geração, mas o que é certo é que a próxima Spin será fortemente influenciada pela Orlando.

Monza minivan

Feita sobre a mesma plataforma do Monza, a Chevrolet Orlando mescla elementos dos SUVs para disfarçar seu perfil de minivans. Ela tem capô longo e reto, teto visualmente baixo com efeito flutuante e linha de cintura bastante alta. As rodas também são grandes, o que ajuda a dar porte à minivan.

Veja aqui ofertas de Spin na sua cidade

A Orlando tem grade frontal generosamente grande e faróis que os acompanham. Na traseira, as semelhanças com o Tracker são grandes, especialmente por conta do posicionamento das lanternas traseiras. A cabine tem toques de Onix, com visual bastante semelhante.

Micro-híbrido

O motor 1.3 três cilindros turbo da Orlando recebeu sistema micro-híbrido que substitui o alternador por um pequeno motor elétrico de 48V. Como resultado, ela entrega consumo de 16 km/l na cidade, uma melhora de 9% no consumo do motor 1.3 turbo sem esse sistema.

Vai trocar de carro? Simule as parelas aqui

Assim como os modelos vendidos no Brasil, a Chevrolet Orlando conta com internet à bordo, contudo, enquanto no Brasil é preciso pagar mensalidades para utilizar a wi-fi, na China são oferecidos pacotes gratuitos de 100 GB por ano.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.