entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota Hilux 2021: motor de 200 cv e multimídia do Corolla

Segunda reestilização da atual geração deu à picape média um visual mais elegante e importantes melhoras

04/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Picape média mais vendida do mundo e campeã de vendas aqui no Brasil, a Toyota Hilux acaba de receber retoques em seu visual. As mudanças estéticas foram acompanhadas de melhorias na motorização e na tecnologia. É esperada que a linha 2021 da Hilux no Brasil siga as mudanças aplicadas no modelo internacional.

Leia mais:
+ Toyota RAV4 Prime faz 40 km/l, mas cobra caro por isso
+ Toyota Yaris 2021 tem visual revelado antes da hora
+ Honda Insight, Civic híbrido que faz 23 km/l, tem novidades

Toque de Corolla

A parte mais nítida da plástica da Hilux é a dianteira. Como em outros atuais Toyota, a Hilux ganhou grade frontal trapezoidal nitidamente maior que antes. As bordas são cromadas nas versões mais caras e há até mesmo uma parte que se estende até o capô.

Encontre aqui ofertas de Hilux na sua cidade

Para dar um olhar mais agressivo à Hilux, ela ganhou faróis mais finos e elegantes, dotados de LED nas versões mais caras. As lanternas traseiras também são novas e trazem iluminação de LED em todas as versões a partir de agora.

Há ainda uma nova versão chamada Rocco com visual off-road, para-lamas alargados, grade frontal diferenciada e outros detalhes estéticos que podem inspirar a versão Gazoo que será vendida no Brasil

Por dentro as novidades são poucas. A Hilux ganhou novo painel de instrumentos com visual mais robusto o qual traz uma nova tela central colorida. A central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay passa a ser a mesma do Corolla e tem dois comandos físicos nas laterais e oito botões de atalho.

No páreo

Enquanto muitas de suas rivais superavam os 200 cv de potência nas versões diesel, a Toyota Hilux ficava atrás ao oferecer somente 177 cv e 45,9 kgfm. Com a renovação, o motor 2.8 quatro cilindros turbo passa agora a entregar 204 cv e 51 kgfm.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Porém há um truque: apenas as versões automáticas vão entregar a força extra, visto que o câmbio manual não conseguiria lidar com o torque extra, por isso a Toyota manteve a potência antiga nessas variantes. No Brasil a estratégia deverá ser a mesma. Ainda não há confirmações se o motor flex também passará por melhorias. 

A Hilux também ganhou melhorias na suspensão para melhorar seu conforto na cidade e evitar que a carroceria chacoalhe excessivamente. Para isso, foram alterados os amortecedores e buchas, além de um novo layout de molas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.