entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW Kombi clássica elétrica sai pelo preço de um Porsche

Conversão feita na Europa traz câmbio automático, suspensão moderna e 200 km de autonomia

24/03/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Para aqueles que ainda apreciam o icônico visual dos carros antigos, mas querem um pouco mais de modernidade na hora de andar, a e-Classics na Europa tem uma nova alternativa: a Volkswagen Kombi 100% elétrica. Baseado no modelo de 1966, a corujinha, a Kombi clássica elétrica é um presságio da nova geração que também será movida a energia?

Leia mais:
VW Kombi volta em 2022, mas ainda não tem nome definido
Sucessora da VW Kombi ganha 306 cv com motor de Golf GTI
VW Kombi e mais carros que duraram mais tempo que deveriam

Dobro de torque

Apesar da carroceria parecer antiga, a Kombi é 100% nova, feita com base na versão Sambabus que não era vendida no Brasil. Essa variante traz janelas na curva do teto e cobertura de lona em parte do teto. Sai de cena o antigo e barulhento motor boxer a gasolina para dar lugar a um silencioso elétrico de 63 cv e 21,6 kgfm.

Veja aqui ofertas de Kombi na sua cidade

Pode parecer pouco para o atual nível de potência e torque dos modelos elétricos, mas são 20 cv a mais e o dobro de torque em relação ao motor da primeira geração da Kombi. A velocidade máxima é de 130 km/h por conta da preservação das baterias e da própria estrutura da Kombi.

Instaladas no centro da carroceria da Kombi elétrica estão baterias de 45 kWh capazes de garantir viagem de até 200 km. Com sistema de carregamento rápido, é possível recuperar 80% da carga em 40 minutos. O bocal de carregamento fica escondido atrás da placa traseira.

Banho de loja

Não somente o motor foi modernizado nessa Kombi, ela ganhou também suspensão dianteira e traseira Multilink para lidar melhor com o peso extra, amortecedores ajustáveis, novo sistema de direção com assistência elétrica, discos de freio nas quatro rodas e transmissão automática com seletor de nível de regeneração.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Na parte visual temos faróis e lanternas full-LED que consomem menos bateria e iluminam melhor, novo sistema de som moderno, start-stop, freio de estacionamento eletrônico e um tablet instalado no teto de maneira discreta.

O preço por tudo isso? R$ 353 mil, ou seja, uma Volkswagen Kombi clássica elétrica que custa mais que um Porsche 718 Cayman (R$ 335 mil). Uma pena que ela será vendida apenas na Europa.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.