BMW cria sua primeira caminhonete grande baseada no SUV X7

Ainda que seja apenas um protótipo, picape da BMW pode ser uma prévia do que a marca pensa para o futuro

08/07/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois que a Mercedes-Benz revelou ao mundo à caminhonete média Classe X, muitos se perguntaram quando Audi e BMW fariam o mesmo. Afinal, quando uma marca da tríade alemã lança um carro em uma nova categoria, as outras duas logo correm atrás – vide quando a BMW lançou os primeiros SUVs cupê. Agora, a BMW mostra a sua visão de uma picape.

Leia mais:
X6 vaza na internet e revela grade frontal gigantesca
Série 2 Active Tourer não passa dessa geração
BMW lança o maior SUV da sua história, o inédito X7

Picape BMW?

Não é a primeira vez que a BMW faz uma versão picape de um de seus carros. Ela seguiu com essa ideia algumas vezes com o Série 3, mas sempre sem possibilidade de produção. Com a picape X7, a história se repete. A caminhonete foi criada em 10 meses pelo departamento de protótipos da BMW apenas para ser mostrada durante uma exibição de motos da marca.

Veja aqui ofertas de carros da BMW na sua cidade

Sem chance alguma de ser fabricada, a BMW não precisou se preocupar com a viabilidade do projeto. Motivo esse que levou o modelo a receber caçamba com revestimento em madeira de primeira. Ela tem ainda pontos de fixação de um cavalete feito sob medida para a motor BMW Motorrad F850.

Quase do tamanho de uma Hilux

Tomando como base o SUV grande X7, a picape BMW tem 10 cm a mais no comprimento, totalizando 5,25 m. Ela é apenas 6 cm mais curta que uma Toyota Hilux, porém, com 2 m de altura e 1,80 de largura, ela supera a caminhonete média mais vendida do Brasil nessas medidas.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Esteticamente dá para ver que a picape BMW é uma adaptação de um modelo que não nasceu para ter caçamba. As proporções são estranhas, com capô e caçamba praticamente do mesmo tamanho. Apesar de um interessante santantônio moldado direto na carroceria, a linha da caçamba ficou baixa para os padrões de uma caminhonete, deixando o visual pesado.

A traseira tem estilo limpo e não traz plásticos pretos no para-choque como no SUV X7. Na caminhonete BMW, há ainda saídas duplas de escape e tampa da caçamba praticamente lisa, salvo pelo prolongamento plástico das lanternas, que não tem função alguma. Por falar nas luzes, elas são totalmente feitas por LEDs e trazem estilo simples.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro